Febraban lança nova fase de campanha contra golpes eletrônicos

A Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, lançou a segunda fase da campanha nacional de conscientização sobre golpes e fraudes eletrônicas.

Com o tema “Se é golpe, tem contragolpe”, a iniciativa quer alertar a população para dizer “não” diante de qualquer situação suspeita.

A campanha vai divulgar conteúdos educativos sobre fraudes bancárias e de internet, reforçando a importância de ficar atento nas transações do dia a dia.

O diretor-adjunto de Serviços e Segurança da Febraban, Walter Faria, explica que os bancos têm investido continuamente em ações de conscientização sobre fraudes bancárias.

A Febraban e seus bancos associados investem de maneira ininterrupta e massiva em campanhas de conscientização e esclarecimento com a população por meio de ações de marketing em TVs, rádios e redes sociais. A segurança de nossos clientes sempre foi prioridade. Além das ações de comunicação, os bancos investem anualmente cerca de R$ 5 bilhões em cibersegurança e prevenção a fraudes, para que o cliente faça suas transações financeiras cotidianas com total tranquilidade e confiança”.

Walter Faria também destaca a importância da educação digital para ajudar as pessoas a reconhecer atitudes suspeitas.

É importante o cliente esteja sempre atento como se estivesse na rua. A melhor maneira de combater os criminosos digitais é que o usuário reconheça as atitudes e os contatos suspeitos. Isso só é possível através da educação digital. É essencial criar uma forte cultura de proteção de dados no Brasil e ações de conscientização são fundamentais para fomentar a educação digital em nosso país”.

Nesta nova etapa, a campanha da Febraban registrou crescimento de mais de 77% em alcance, 120% em impressões e 246% em cliques, em comparação com o ano passado.

A ação conta com o apoio do Ministério da Justiça, Polícia Federal, Banco Central, Fin e Zetta.

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