Botafogo e Criciúma empatam no Maracanã; com emoção até o final do jogo
O Botafogo empatou por 1 a 1 com Criciúma, nesta sexta, no Maracanã, em jogo agitado pela 30ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o primeiro tempo movimentado, tudo foi definido nos minutos finais.
Os dois gols foram marcados por atacantes que entraram no segundo tempo. Tiquinho Soares fez o gol do Botafogo, aos 46, e o Criciúma reagiu logo na sequência, aos 48, com Felipe Vizeu, de cabeça.
No último lance, Tiquinho cabeceou no ângulo, mas viu Gustavo se esticar e fazer a defesa da partida. Barboza completou o lance empurrando a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou toque de mão do zagueiro. Com isso, o placar terminou em igualdade.
Com direito a mosaico e quebra de recorde de publico.
O Botafogo mandou o jogo no Maracanã e fez festa como se fosse no Nilton Santos. Foram 64.727 torcedores presentes no estádio, público recorde do clube em 2024, superando o duelo da Libertadores contra o São Paulo.
Antes de a bola rolar, a torcida fez um belo mosaico, desta vez em movimento, com um cachorro abrindo os olhos.
Gol de Vizeu e provocação com chororô.O gol de empate do Criciúma foi marcado pelo centroavante Felipe Vizeu, que entrou no segundo tempo. O jogador recebeu cruzamento de Bolasie, ganhou a disputa pelo alto com Gregore e conseguiu o cabeceio.
Formado pelo Flamengo, ele fez questão de provocar o antigo rival ao comemorar com o gesto de chororô. Pela ação do atacante, o árbitro o advertiu com cartão amarelo.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 36 pontos na tabela de classificação da Série A do Brasileiro. Na próxima rodada o Criciúma enfrenta o São Paulo no estádio Heriberto Hülse. O confronto será disputado no sábado (26/10), às 21 horas.
Os 90 minutos
O Botafogo dominou o jogo do começo ao fim, mas isso não quer dizer que empilhou oportunidades. A marcação do Criciúma foi muito eficiente e bloqueou bem as tabelas alvinegras. Com isso, no primeiro tempo, os cariocas abusaram dos cruzamentos na área e dos arremates de longa distância, sem conseguir ameaçar tanto.
Na segunda etapa, o panorama mudou um pouco, mas aí foi a vez de o goleiro Gustavo aparecer com boas defesas. A mais difícil num chute colocado de Luiz Henrique. Aos 46, porém, no único vacilo do goleiro o Botafogo marcou, com Tiquinho. A festa durou 2 minutos, tempo que levou para Vizeu empatar tudo. No último lance, aos 55min, Barboza ainda marcou para o Botafogo, mas o lance foi anulado por toque no braço.
A delegação carvoeira retorna para Santa Catarina na tarde deste sábado (19/10). A reapresentação no Centro de Treinameno Antenor Angeloni ocorre na tarde de segunda-feira (21/10), a partir das 15 horas.











