Caixa suspende empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal suspendeu o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil até o dia 14 de novembro. A medida está valendo desde a última terça-feira, dia 1º. Segundo a Caixa, a suspensão foi causada pelo processamento da folha de pagamento do Auxílio Brasil, operação que envolve também a Dataprev e o Ministério da Cidadania.

O Consignado Auxílio foi lançado no dia 11 de outubro, e já havia sido suspenso pela Caixa entre os dias 21 e 24 do mês passado.

Na última semana, o Tribunal de Contas da União pediu esclarecimentos à Caixa sobre as linhas de crédito do Auxílio Brasil, após o Ministério Público de Contas pedir a suspensão do benefício alegando desvio de finalidade e objetivo eleitoral na linha de crédito.

O Consignado do Auxílio Brasil e do BPC, o Benefício de Prestação Continuada, prevê empréstimos a juros de até 3,5% ao mês, com a instituição financeira podendo descontar até 40% do valor do benefício direto na folha de pagamento por um prazo máximo de 24 meses.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.