Casan conclui reparo em adutora e sistema começará a ser reabastecido neste sábado

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) concluiu o reparo em uma adutora que se rompeu na última quinta-feira, dia 26, deixando Criciúma e outros seis municípios da região com desabastecimento. A previsão é de que o sistema seja totalmente restabelecido na noite de domingo, dia 29.

“O reparo foi finalizado durante a madrugada deste sábado, por volta das 3 horas. Agora estamos ‘produzindo’ água para restabelecer o sistema. A água só vai realmente retornar a todos os usuários no domingo à noite”, projetou o chefe da agência da Casan de Criciúma, Jaison Speck.

Todos os bairros de Criciúma, Siderópolis, Maracajá e Nova Veneza estão afetados. Em Içara, apenas Barracão e Mineração não estão com o abastecimento prejudicado. E em Morro da Fumaça apenas na Linha Anta há problemas com falta de água, segundo a Casan.

A Casan orienta o uso racional de água, já que a previsão é de restabelecimento do abastecimento é gradativo e lento. A orientação à população é que se economize o máximo de água existente em reservatórios próprios.

Foto: Jaison Araujo Speck/Casan

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.