Corinthians perde para o Del Valle e dá adeus à competição; Flamengo recebe Racing no Maracanã
O Palmeiras mostrou que é forte candidato ao título da Copa Libertadores após derrotar o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 4 a 2 de virada, nesta quarta-feira (7) no Allianz Parque, para garantir a classificação para as oitavas de final.
Derrota na Argentina
Quem ainda busca a classificação é o Fluminense, que foi até o estádio Monumental de Ñunez para medir forças com o River Plate (Argentina). O Tricolor não atuou bem e acabou derrotado por 2 a 0. Porém, mesmo com o revés a equipe das Laranjeiras permaneceu liderando o Grupo D, com 9 pontos.
Após perder para o River, graças a gols de Beltrán e Barco, o Fluminense buscará a classificação diante do Sporting Cristal (Peru) no dia 27 de junho em partida que será realizada no estádio do Maracanã.
Timão desclassificado
Uma equipe que teve uma noite para esquecer foi o Corinthians, que foi até o Estádio Banco Guayaquil, em Quito (Equador), e foi derrotado por 3 a 0 pelo Independiente Del Valle para ser eliminado da competição continental.
Inter empata fora de casa
Atuando fora de casa, no estádio Parque Central, em Montevidéu, o Internacional teve a oportunidade de sair com a vitória diante do Nacional (Uruguai), mas acabou cedendo um empate nos minutos finais para permanecer na liderança do Grupo B, mas ainda lutando pela classificação para as oitavas.
Já aos 17 minutos do segundo tempo, o Colorado abriu o marcador com Alan Patrick, mas, já aos 43, Damiani deixou tudo igual. O Internacional decide a sua situação na Copa Libertadores no dia 28 de junho contra o Independiente Medellín (Colômbia) no estádio do Beira-Rio.
Flamengo recebe Racing no Maracanã de olho nas oitavas da Libertadores
Tentando encaminhar a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo recebe o Racing (Argentina), a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (8) no estádio do Maracanã, pela 5ª rodada do Grupo A da competição continental.
Vivendo uma boa fase, a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli sabe que vencer é muito importante para chegar à última rodada da fase de grupos da Libertadores em uma situação mais tranquila. Ocupando a vice-liderança de sua chave com cinco pontos, o time da Gávea terá pela frente justamente o líder do Grupo A, o Racing, que tem 10 pontos.
Porém, o técnico argentino não poderá contar com uma peça muito importante nesta partida. O atacante Gabriel Barbosa é desfalque por causa de uma lesão na perna esquerda. Além disso, há ainda dúvida sobre a presença, ou não, de Léo Pereira, Gerson e Everton Ribeiro no confronto. Isso será definido apenas momentos antes do início do jogo.