Criciúma derrota a Chapecoense por 2 a 0, gols de Hygor e Fellipe Mateus

Empurrado por quase 13 mil torcedores, o Criciúma conquistou mais uma importante vitória no estádio Heriberto Hülse na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo clássico catarinense na competição nacional, o Tigre recebeu a Chapecoense na noite deste domingo (25) e venceu o adversário do oeste pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros do confronto da 31ª rodada foram marcados por Hygor e Fellipe Mateus.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 43 pontos na tabela de classificação da Série B. Agora, o Tigre se prepara para dois confrontos em sequência fora de casa. No primeiro, em mais um confronto catarinense, os carvoeiros duelam com o Brusque no sábado (01), às 11 horas, no estádio Augusto Bauer. No segundo, o Criciúma enfrenta o Vila Nova. A partida ocorre na terça-feira (04), às 19 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
Ficha técnica para Criciúma 2 x 0 Chapecoense
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro -31ª Rodada
Data: Sábado, 25 de setembro de 2022
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Horário: 18h30
Público total: 12.994
Renda bruta: R$ 261.260,00
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou o jogo com Rafael da Silva Alves (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS) como auxiliares. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) comandou a cabine do VAR e Herman Brumel Vani (SP) foi seu assistente.
Cartão amarelo: Rodrigo e Marcos Serrato (CRI); Victor Ramos (CHA)
Cartão vermelho: Não teve.
Gols: Hygor (31′ 1ºT) e Fellipe Mateus (36′ 2ºT)
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Helder; Marcos Serrato, Rômulo (Léo Costa), Fellipe Mateus (Gustavo Cazonatti) e Thiago Alagoano (Rafael Bilu); Hygor (Ítalo Melo) e Lohan (Caio Dantas).
Técnico: Claudio Tencati
Chapecoense: Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Matheus Bianqui), Pablo Oliveira e Thomás (Luizinho); Chrystian (Felipe Ferreira), Alisson Farias (Derek) e Perotti.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Fellipe Mateus, de pênalti, decretou a vitória do Tigre contra a Chapecoense. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.