Criciúma e Avaí empatam na Ressacada sem gols
O Criciúma empatou com o Avaí em 0 a 0, no confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. A partida de ida aconteceu na Ressacada, na tarde deste sábado, dia 18.
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, dia 21, às 21 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no 2º jogo das quartas de final. A partida estava marcada para quarta-feira, dia 22, mas foi antecipada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Primeiro tempo
O Tigre voltou melhor na segunda etapa, com uma marcação mais próxima, não dando muito espaço para o time rival.
A primeira chegada do Avaí aos dois minutos de jogo levou perigo para o Tigre. Gustavo fez grande defesa. O time da casa começou respondendo à marcação do time tricolor, trocando passes e se mostrando melhor em campo no primeiro momento.
Aos cinco minutos foi a vez do goleiro do Avaí fazer a defesa em uma boa jogada do Tigre, que culminou em um cruzamento de Cristovam.
Aos 14 minutos, o time da casa tentou fazer uma finalização com o chute do camisa 7, mas a bola não passou da marcação.
Aos 21 minutos, na cobrança de falta, Fellipe Mateus levantou na área, e Éder cabeceou para fora.
O jogo seguiu até que na tabela com Crystopher, Éder recebeu a bola na pequena área e chutou para o gol. O goleiro tirou a bola com o pé. O lance poderia ter resultado no primeiro gol da partida.
A partida ficou truncada boa parte por conta da quantidade de faltas que chamou a atenção na primeira etapa.
Aos 37 minutos, uma falha do Criciúma colocou a bola nos pés de Ricardo Bueno, que teve a maior chance da partida até então. Ele entrou na área e chutou para fora. Lamentou muito o jogador por conta do desperdício. A bola passou por cima do gol do goleiro Gustavo.
Segundo tempo
Waguininho, que havia acabado de entrar em campo, quase marcou no início da segunda etapa. Ele recebeu a bola no cruzamento e cabeceou para o gol. A bola passou com rapidez e raspando pela trave do goleiro do time tricolor.
O jogo retornou seguindo truncado. Aos 7 minutos, o camisa 13 do Avaí recebeu a bola e de fora arriscou com o chute, que saiu fraco para a fácil defesa de Gustavo.
Aos 9 minutos, o camisa 4 do Tigre aproveitou a bola levantada na área na cobrança de escanteio e cabeceou forte para o gol. Por um milagre não saiu o gol do Tigre. Alexander espalmou salvando o time da casa.
Na reta final da partida, Arilson foi expulso da por falta em Waguininho.
Nos últimos minutos, Alexander faz a sua terceira grande defesa na partida, na cobrança de falta do Tigre, cometida em cima de Lohan. Marcelo Hermes foi quem cobrou.
Criciúma 0 x 0 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense, partida de ida das quartas de final
Data: sábado, dia 18
Local: Ressacada
Horário: às 16h30
Arbitragem: Árbitro: Ramon Abatti Abel; assistente 1: Kleber Lúcio Gil, assistente 2: Gizeli Casaril. Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral. AVAR: Alex dos Santos. Observador do VAR: Erica Gonçalves Krauss.
Cartão amarelo: Giva (Avaí), Rodrigo (Cri), Fabrício Baiano (Avaí), Eduardo (Avaí), Alexandre Tam (Cri)
Cartão vermelho: Arilson
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan, Christopher (Rômulo), Helder, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus (Léo Costa), Arilson, João Carlos (Alexandre Tam) e Eder (Ítalo)
Técnico: Cláudio Tencati
Avaí: Alexander; Thiago Rosa (Natanael), Raniele, Wellington, Thales Olequenes, Fabrício (Gustavo Modesto), Eduardo (Jean Cléber), Giva, Robinho (Andrey), Ricardo Bueno e Dentinho (Waguininho).
Técnico: Alex de Souza
Confira a tabela do Catarinense 2023 no site da Federação Catarinense de Futebol.