Criciúma e Chapecoense empatam no Oeste
O Criciúma buscou sua segundo vitória consecutiva fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou na igualdade com a Chapecoense na tarde deste sábado (24/06). As equipes se enfrentaram na Arena Condá, em Chapecó, e empataram o confronto catarinense pelo placar de 1 a 1. O gol da partida da 13ª rodada da competição nacional foi marcado por Tiago Marques, no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 24 pontos na tabela de classificação da Série B. Os carvoeiros recebem o CRB na próxima rodada. A partida será disputada na terça-feira (27/06), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.
O jogo começou equilibrado. O Criciúma manteve uma boa postura defensiva e segurava os donos da casa. Aos 31 minutos, em jogada trabalhada de Léo Costa, Fellipe Mateus encontrou Tiago Marques livre dentro da área. O atacante dominou e bateu no canto esquerdo, para abrir o placar. Cinco minutos depois, Marcelo Hermes recebeu no lado esquerdo e chutou com perigo. Aos 41 minutos, Fellipe Mateus também teve boa oportunidade e o goleiro fez a defesa.
Os donos da casa empataram a partida aos 14 minutos da segunda etapa com Neto. As boas oportunidades do Tigre vieram na reta final. Miquéias tentou de longa distância, perto da meta adversária. Aos 37 minutos, após escanteio de Fellipe Mateus, Walisson Maia cabeceou no travessão. E nos acréscimos, Lohan, também de cabeça, quase fez o segundo dos carvoeiros.
Ficha técnica: Chapecoense 1 x 1 Criciúma
Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: Sábado, dia 24 de junho
Local: Arena Condá, em Chapecó
Horário: 17 horas
Arbitragem: O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa) apitou a partida. Ele foi auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG). Já o quarto árbitro foi Evandro Tiago Bender (SC). Na cabine do VAR estiveram o árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR).
Cartão amarelo: Arilson, Fellipe Mateus, Léo Costa, Rodrigo (Cri), Alisson Farias (Chape)
Cartão vermelho: Não teve.
Gol: Tiago Marques, aos 31’1T; Neto, aos 14’2T
Criciúma:
Alisson, Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes, Léo Costa (Rômulo), Arilson, Ítalo (Miqueias), Fellipe Mateus, Fabinho (Welington Torrão), Tiago Marques (Lohan)
Técnico: Cláudio TencatiChapecoense:
João Paulo, Felipe Albuquerque, Rafael Ribeiro, Rodrigo Freitas, Cristiano, Gustavo Cazonatti (Bruno Vinicius), Pablo Oliveira (Pablo Siles), Neto (Bruno Nazário), Richard (Maxwell), Ribamar (Lucas Alves), Alisson Farias
Técnico: Gilmar Dal Pozzo