Criciúma é goleado pelo Ituano e segue fora do G4, próximo jogo em casa contra o Vila Nova

O Criciúma acabou com um resultado negativo jogando na tarde deste sábado 19, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu (SP). A equipe foi derrotada pelo Ituano pelo placar de 3 a 0 na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, O Criciúma segue com 41 pontos na tabela de classificação da Série B. Na 25ª rodada, os comandados do técnico Cláudio Tencati recebem o Vila Nova no estádio Heriberto Hülse. O jogo será disputado na terça-feira 22, às 21h30min.
A rede chegou a balançar pelo Criciúma aos 3 minutos após jogada de Fabinho, mas a arbitragem anulou alegando que a bola havia saído pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Felipe Vizeu arrancou em velocidade e chutou forte para a defesa do goleiro. Os donos da casa marcaram aos 22 minutos com Yann Rolim e ampliaram aos 36 minutos com Matheus Cadorini de pênalti com checagem do VAR. O Tigre tentou diminuir com Hygor, mas o goleiro fez nova defesa. O Criciúma teve novas oportunidades no segundo tempo, mas o Ituano fez o terceiro com Yann Rolim.
Torcida do Criciúma se fez presente em bom número no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu (SP).
Ficha técnica para Ituano 3×0 Criciúma
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (24ª rodada).
Data: Sábado, dia 19 de agosto de 2023.
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
Horário: 17 horas
Arbitragem: Pedro Vuaden apitou o jogo, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Maira Mastella Moreira. O trio é do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro foi Fabiano Monteiro dos Santos, de São Paulo, com Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro, como árbitro de vídeo (VAR).
Cartão amarelo: Wesley (ITU); Éder (CRI)
Gols: Yann Rolim (22° 1T) (ITU), Matheus Cadorini (36° 1T) (ITU)
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Hélder); Miqueias (Léo Costa), Arilson e Felipe Mateus; Hygor (Marquinhos Gabriel), Felipe Vizeu (Éder) e Fabinho.
Técnico: Claudio Tencati.
Ituano: Jefferson Paulino; Iury, Claudinho (Rafael Pereira), Marcel e Kauan Richard; José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim (Vinícius Balieiro); Hélio Borges (Émerson Urso), Matheus Cadorini (Quirino) e Wesley (Felipe Saraiva).
Técnico: Marcinho