Criciúma e Hercílio Luz empatam pelo Catarinense, sem gols

O Criciúma e o Hercílio Luz empataram em uma partida sem gols, na noite desta quarta-feira, dia 8, pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. O confronto aconteceu no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O Tigre jogou com um a menos a partir da segunda etapa.

No próximo domingo, o Criciúma joga contra o Joinville, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 19 horas. Já o Leão do Sul enfrenta o Barra, às 19 horas, no estádio Aníbal Torres Costa.

 O jogo começou disputado. O Hercílio Luz iniciou a partida um pouco mais agressivo, fazendo a pressão de quem joga em casa. Já o Tigre buscou responder e chegou pela primeira vez no ataque aos 3 minutos, pelo lado direito, com um chute cruzado de João Carlos, que passou perto da trave.

Aos 12 minutos, em uma inversão de jogada, a bola chegou para Marcelo Hermes, mas ele acabou pegando mal na bola e o Hercílio Luz se recuperou. O Leão do Sul mostrou equilíbrio e deu seguimento ao jogo, trocando passes e saindo da pressão. Aos 21 minutos, o goleiro do time da casa afastou cruzamento perigoso do Criciúma.

Aos 28 minutos, uma cobrança de falta do Hercílio levou perigo para o time visitante. A bola aérea teve o toque de cabeça de André, mas ele não conseguiu aproveitar, e a bola foi para a linha de fundo. Aos 43 minutos o passe longo chegou para Lohan, que se adiantou e ficou cara a cara com o goleiro. Matheus fez grande defesa.

A segunda etapa da partida começou movimentada, e com muita pressão. Em uma jogada de bola parada, a cobrança de escanteio pelo lado direito resultou em um bate e rebate na linha do gol, e por duas vezes Kaike e Jonathan salvaram o time da casa.

Aos 15 minutos, a bola é levantada na área, e uma cabeçada no lado direito do goleiro Gustavo quase abriu o placar para o Leão.

Aos 25 minutos, Lohan perdeu novamente mais uma chance de abrir o placar, no passe de João Carlos, que fez uma boa jogada.

A bola acabou indo pela linha de fundo. O Criciúma insistiu aos 37 minutos com uma inversão, e depois o toque para Thiaguinho que finalizou jogando em cima do goleiro.

O Leão respondeu em um contra-ataque rápido; André chutou cruzado pela linha de fundo, desperdiçando uma grande chance de gol.

Nos últimos minutos, o Hercílio insistiu com um cruzamento, toque de cabeça de Giovani, e uma grande defesa do goleiro do Tigre.

Depois de uma boa jogada do Thiago Pará arriscou o chute; a bola desviou em Rayan e bateu com força na trave.

Ficha Técnica

Competição: 6ª rodada do Campeonato Catarinense

Data: quarta-feira, dia 8

Local: estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

Horário: 21h

Público: 4.071

Renda: R$ 101.555,00

Arbitragem: O árbitro Julio Cesar Pfleger foi quem apitou o confronto. Ele foi auxiliado por Johnny Barros De Oliveira e Henrique Neu Ribeiro, ambos do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cartão amarelo: Léo Costa (Cri), Davi Lopes (Her), Crystopher (Cri), Cristovam (Cri), Raynan (Her), Rayan (Cri)

Cartão vermelho: Crystopher (Cri)

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa,  Christopher, Fellipe Mateus (Walisson Maia) e Ítalo Melo (Marcinho); Lohan (Thiaguinho) e João Carlos (Alexandre Tam).

Técnico: Cláudio Tencati

Hercílio Luz: Matheus; Cleiton, Wallace, Rafael Lima, Igor Silva (Emanuel), Kaike, Raynan (Tiago Pará), Jonathan Cabeça, André, Davi Lopes (Giovani) e Anderson Ligeiro.

Técnico: Ariel Lanzini

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.