Criciúma e Ponte Preta entram em campo hoje pela penúltima vez na Série B

O Criciúma entra em campo na noite desta sexta-feira, dia 28, às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Será o último duelo do Tigre longe de casa na competição e a equipe carvoeira busca o triunfo para brigar por uma melhor colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conseguir uma vaga à Copa do Brasil em 2023.

A equipe carvoeira vem de derrota para o Vasco por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Já a Macaca perdeu para o CSA por 2 a 0 jogando em casa.

O técnico Cláudio Tencati terá que mexer nas duas laterais do Criciúma. Cristovam pela direita e Helder pela esquerda estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Gedeilson e Marcelo Hermes, respectivamente, devem entrar no time titular.

Arílson também deve retornar ao time. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Vasco e deve voltar ao meio-campo tricolor. O comandante carvoeiro deve manter o restante do time que atuou diante do Vasco com Gustavo; Gedeilson, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Marcos Serrato, Arílson, Fellipe Mateus e Italo Mello; Hygor e Lohan.

Os carvoeiros seguem na 9ª posição da tabela de classificação com 52 pontos.

Provável escalação da Ponte Preta: Caíque França, Bernardo, Guilherme Souza (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Formiga; Felipe Amaral, Fraga, Wallisson e Elvis; Fessin (Ribamar) e Lucca (Ribamar).

A Macaca está na 13ª colocação e tenta voltar a vencer após cinco rodadas.

Retrospecto 

O Criciúma não leva nenhuma vantagem no confronto. Em 21 oportunidades, o Tigre tem duas vitórias, oito empates e 11 derrotas. O time carvoeiro marcou 18 gols e sofreu 35. No último encontro entre as equipes, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.