Criciúma enfrenta o Sport na Ilha do Retiro
O Criciúma entra em campo nesta terça-feira (02/08) no seu segundo desafio seguido fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrenta o Sport às 21h30min, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O confronto é válido pela 22ª rodada da competição nacional.
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não possui atletas suspensos por cartões. O Tigre está na 9ª posição da tabela de classificação com 28 pontos. No primeiro dos dois jogos em sequência fora de casa, os carvoeiros empataram em 1 a 1 com o Londrina. O jogo foi disputado no sábado (30/07), no estádio do Café.
Pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma venceu o Tubarão por 3 a 0 na última partida da primeira fase e garantiu a liderança da competição com 18 pontos. Os carvoeiros enfrentam o Guarani nas quartas de final. O jogo de ida será disputado nesta sexta-feira (05/08), às 15 horas, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. O confronto que decide a equipe classificada para as semifinais ocorre no Majestoso.
Em preparação para a partida contra o Sport, o elenco realizou um treinamento na tarde de ontem segunda-feira (01/08) no CT do Retrô, na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (PE).
Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Henriquez e Marcelo Hermes; Léo Costa, Gustavo Cazonatti, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano e Lohan
Arbitragem
Sport e Criciúma terá arbitragem com chancela FIFA: Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, apita a partida com o auxílio de Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva. Sampaio irá para o sexto jogo na Série B do Brasileiro. O árbitro de vídeo será o goiano Elmo Alves Resende Cunha e o auxiliar será Edson Antônio de Sousa.
Retrospecto
No primeiro turno, Sport e Criciúma ficaram no 1 a 1 no Heriberto Hülse. Entretanto, na Ilha do Retiro, o domínio é todo do Leão da Ilha, que venceu cinco dos oito confrontos. O Tigre venceu uma única vez, no ano de 2005, também pela Série B. O último encontro em Recife foi em 2019, com vitória rubro-negra por 1 a 0. Guilherme fez o único gol do confronto.
Em números gerais, é o Criciúma quem leva vantagem. Em 16 jogos foram sete vitórias carvoeiras, cinco rubro-negras e quatro empates.
*Colaboração Criciúma Esporte Clube