Criciúma perde, mas confirma a vaga na Copa do Brasil e, está na final do Estadual.

Foi com muito sofrimento, mas o Tricolor Carvoeiro está na final do Campeonato Catarinense. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Hercílio Luz, na noite de ontem quarta, o Criciúma garantiu presença na decisão do Estadual. A vantagem de dois gols, construída no sábado passado, no Majestoso, assegurou a vaga do Criciúma para disputar a final contra o Brusque. O primeiro jogo entre Tigre e Quadricolor acontece no sábado às 16h30 no Majestoso.

O primeiro gol do jogo saiu cedo, logo aos seis minutos do primeiro tempo, com André. O time de Tubarão pressionou bastante o Criciúma, que não fez uma boa partida, e chegou a fazer o segundo com Anderson Ligeiro, de pênalti, e ameaçou a vantagem carvoeira, mas Fabinho, aos 28 minutos da etapa final, de cabeça, marcou o gol carvoeiro e assegurou a vaga na decisão do Estadual, 10 anos depois.

Cristovam sentiu uma lesão no aquecimento e foi substituído por Claudinho. A partida começou com marcação forte de ambos os lados. Com três minutos, o volante Igor Silva levou cartão amarelo, após entrada em Chrystopher. O Tigre marcava de forma avançada e tentava ficar com a bola. Na primeira jogada do Leão do Sul, Anderson Ligeiro fez grande jogada pela esquerda, passou por três, e cruzou. A bola passou por Giovani, Leozinho foi bloqueado, mas André aproveitou e abriu o placar: 1 a 0 aos seis minutos. O jogo era controlado pelo Criciúma, mas o time de Tubarão conseguiu aproveitar logo a primeira finalização e abriu o placar, levando a torcida local ao delírio e aumentando a pressão sobre o Tricolor Carvoeiro. O Criciúma sentiu o gol sofrido e se desestabilizou em campo.Aos 12 minutos, após cobrança curta de escanteio, Leozinho tentou surpreender Gustavo, mas a bola saiu pela linha de fundo, quase encobrindo o camisa 1 do Tigre.

A partir dos 15 minutos, o Tricolor Carvoeiro conseguiu colocar a bola no chão e aumentou, novamente, a posse de bola. Aos 19 minutos, Lohan trocou bons passes com Fellipe Mateus. O camisa 7 cruzou da intermediária, com perigo, mas a zaga do Leão do Sul afastou. Aos 22 minutos, Cleiton cruzou da direita e Anderson Ligeiro finalizou pela linha de fundo. O Tigre tinha muita dificuldade para sair jogando e errava passes, em função da marcação forte do time de Tubarão. O Hercílio pressionava e jogava no embalo do grito “eu acredito” que vinha das arquibancadas do Aníbal Torres Costa.

Aos 33 minutos, Chrystopher cobrou escanteio, Lohan tentou o cabeceio e Wallace quase marcou contra. Fernando Castro estava atento e pegou. Aos 38 minutos, Giovani foi lançado, mas foi barrado pela defesa carvoeira. Seria um lance perigoso para o Hercílio Luz. Aos 44 minutos, Leozinho fez grande jogada pela direita, puxou para o meio e bateu forte, mas Gustavo fez uma defesa linda e evitou o segundo gol do time da casa. Aos 48 minutos, Kaike apareceu pela esquerda e cruzou, Giovani dividiu com Gustavo e o goleiro colocou para escanteio. Na cobrança, Leozinho pegou de primeira e o camisa 1 pegou. No final do primeiro tempo, derrota parcial do Criciúma, com atuação abaixo do esperado.

História se repete no começo da etapa final

O Criciúma voltou marcando mais forte e tentando evitar a chegada do time da casa. Aos três minutos, Anderson Ligeiro se desequilibrou, sozinho, e acabou se lesionando. Porém, o camisa 11 do Hercílio voltou ao campo. O gramado molhado, em função da chuva que caiu antes da partida, acabou desestabilizando muitos jogadores. Aos oito minutos, Cleiton chutou forte, Gustavo espalmou para o meio e Rayan acabou derrubando Leozinho. Pênalti. Após reclamação dos jogadores do Criciúma, que pediram toque de mão e impedimento na origem do lance, o juiz revisou, com auxilio do VAR, mas garantiu o pênalti. Na cobrança de Anderson Ligeiro: 2 a 0 para o time de Tubarão e vantagem carvoeira pulverizada.

Aos 19 minutos, André deu um drible lindo em Claudinho e avançou pela esquerda, mas o camisa 10 do Hercílio se atrapalhou com a bola e não conseguiu evoluir no lance. Aos 22 minutos, Giovani cruzou da esquerda e Leozinho cabeceou fraco, mas Gustavo defendeu com dificuldade. Aos 24 minutos, o técnico Cláudio Tencati abriu o time e retirou Rômulo para a entrada de Marcinho. Na mesma pausa, Léo Costa entrou no lugar de Chrystopher. Aos 28 minutos, Marcelo Hermes evoluiu pelo meio e bateu forte, mas Fernando Castro fez grande defesa e evitou o gol carvoeiro. Na cobrança de escanteio, Léo Costa desviou na primeira trave e Fabinho descontou: 2 a 1 e Tigre novamente na decisão!

Ficha técnica do jogo

Criciúma 1 x 2  Hercílio Luz

Competição: Campeonato Catarinense, jogo de volta da semifinal

Data: quarta-feira, dia 29

Local: estádio Aníbal Costa

Horário: 21h

Público 4680

Renda: 123.945,00

Arbitragem: William Machado Steffen apita o jogo, auxiliado por Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro. Edson da Silva vai atuar como quarto árbitro, enquanto Rodrigo D’Alonso Ferreira comandará o VAR, com Thiaggo Americano Labes (assistente) e Érica Gonçalves Krauss (observadora).

Cartão amarelo: Igor Silva (H.L), Christopher (Cri), Lohan (Cri), Wallace (H.L), Marcinho (Cri), Fellipe Mateus (Cri)

Gol: André (H.L), Anderson Ligeiro (H.L), Fabinho (Cri)

Hercílio Luz: Fernando Castro; Cleiton, Wallace, Rafael Lima, Igor Silva (Davi Lopes), Kaike, Leozinho, Jonathan Cabeça (Ítalo​), Giovani (Willian Rocha), André (Renan Bressan) e Anderson Ligeiro.

Técnico: Raul Cabral

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan (Walisson Maia), Helder, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus, Romulo (Marcinho), Christopher (Léo Costa), Fabinho (Thiago Mina) e Lohan (João Carlos).

Técnico: Cláudio Tencati

Tigre está na final e garante vaga na Copa do Brasil                                      Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.