Criciúma perde para o Ceará fora de casa, mas ainda por hora no G4
O Criciúma buscou o marcador durante toda a partida, mas acabou com um resultado negativo na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou o Ceará na tarde deste sábado (02/09), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e acabou derrotado por 1 a 0. Os carvoeiros seguem no G4 da competição nacional.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati segue com 44 pontos na tabela de classificação da Série B. O Criciúma terá mais uma partida em sequência fora de casa. O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado (09/09), às 20h45min, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Os donos da casa iniciaram pressionando e marcaram aos 5 minutos com Crystian Barletta. O Tigre marcou aos 31 minutos com Felipe Vizeu após boa jogada de Fabinho. Os carvoeiros comemoram muito o empate, mas após checagem do VAR o arbitro alegou que a bola bateu na mão do atacante. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Criciúma ainda teve boa oportunidade com Fellipe Mateus chutando cruzando e obrigando o goleiro a fazer a defesa. E com Eder chegando de carrinho no rebote.
No segundo tempo, Eder cruzou rasteiro aos 11 minutos e o zagueiro fez o corte na finalização de Marcelo Germes. No lance seguinte, Rômulo aproveitou o rebote na entrada da área e finalizou colocado, mas a bola desviou no caminho. O goleiro Gustavo salvou o Tigre com duas grandes defesas seguidas. O Tigre ainda teve mais oportunidades com Marquinhos Gabriel e com o lateral Marcelo Hermes.
Ficha técnica para Ceará 1 x 0 Criciúma
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (26ª rodada).
Data: Sábado, dia 2 de setembro.
Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Horário: 17 horas
Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior, com auxílio de Bárbara Roberta da Costa Loiola e Sidmar dos Santos Meurer. Rodrigo Guarizo Ferreira do cuidou da cabine de vídeo.
Cartão amarelo: Felipe Vizeu, Cristovam (Cri); Paulo Victor, Luiz Otávio, Erick, Bruno Ferreira (Ceará)
Cartão vermelho: Não teve
Gols: Guilherme Mancini, aos 5’1T;
Criciúma: Gustavo, Claudinho (Cristovam), Walisson Maia, Rayan, Marcelo Hermes, Léo Costa (Crystopher), Rômulo, Fellipe Mateus (Welinton Torrão), Felipe Vizeu (Marquinhos Gabriel), Fabinho (Neilson), Eder.
Técnico: Claudio Tencati.
Ceará: Bruno Ferreira, Warley (Michel), Luiz Otávio, David Ricardo, Paulo Victor, Léo Santos (Lucas Ribeiro), Jean Carlos (Breno), Guilherme Castilho, Nicolas (Bissoli), Erick, Chrystian Barletta (Janderson).
Técnico: Vagner Mancini