Criciúma vence o Vila Nova e volta ao G4, com um pênalti defendido nos acréscimos
O Criciúma conquistou mais uma importante vitória em casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto direto pelo G4, o Tigre recebeu o Vila Nova na noite desta terça-feira (22/08) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário goiano pelo placar de 1 a 0. Felipe Vizeu fez o gol carvoeiro no primeiro tempo e Gustavo defendeu uma cobrança de pênalti nos acréscimos da segunda etapa.
Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 44 pontos e retorna ao G4 da tabela de classificação da Série B. A competição nacional terá uma pausa por conta da Data Fifa e o Tigre volta a campo no dia 2 de setembro (sábado). O Criciúma enfrenta o Ceará, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
O jogo teve muito equilíbrio e forte marcação das duas equipes. O Tigre abriu o marcador aos 21 minutos. Rodrigo fez um bonito lançamento para Felipe Vizeu. O atacante dominou, tirou a marcação e bateu firme. O Tigre ainda teve outra boa oportunidade com Fabinho chutando perto da meta. Nos acréscimos da segunda etapa o jogador do Vila Nova caiu na área e a arbitragem assinalou a penalidade. Guilherme Parede cobrou no canto esquerdo e Gustavo defendeu, garantindo os 3 pontos, a volta ao G4 e fazendo a festa da torcida carvoeira no Majestoso.
Ficha técnica para Criciúma 1 x 0 Vila Nova
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (25ª rodada).
Data: Terça-feira, 22 de agosto de 2023.
Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 21h30
Arbitragem: Bruno Mota Correia apitou o confronto com o auxílio de Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) foi o quarto árbitro. Já a cabine do VAR contou com o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), acompanhado de Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-SC).
Cartão amarelo: Felipe Vizeu, Walissom Maia, Arilson, Gustavo, Marquinhos Gabriel, Rodrigo, (Cri); Guiherme Parede, Luciano Naninho, Hiago, Marquinhos Santos, Ralf (Vila)
Cartão vermelho: Não teve.
Gols: Felipe Vizeu, aos 23’1T
Criciúma: Gustavo, Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes, Rômulo, Arilson (Léo Costa), Fellipe Mateus, Eder (Hygor), Felipe Vizeu (Marquinhos Gabriel), Fabinho (Hélder).
Técnico: Claudio Tencati.
Vila Nova: Dênis Júnior, Léo Duarte, Marcondes (Hiago), Eduardo Doma, Marquinhos Pedroso, Ralf, Igor Henrique (Luciano Naninho), Lourenço (Marlone), Guilherme Parede, Henrique Almeida, Caio Dantas (Neto Pessoa).
Técnico: Marquinhos Santos.