Criciúma vence Sport e volta ao G4 da Série B, com gol nos primeiros minutos
O Criciúma venceu o Sport por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 24. A partida ocorreu no estádio Heriberto Hülse e foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rômulo marcou o gol para o time tricolor no início do confronto. Com o resultado, o Tigre reencontrou a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e voltou ao G4 da competição nacional, ocupando a terceira posição na tabela.
Apoiado por mais de 12 mil torcedores, o Tigre se lançou ao ataque desde o início e abriu o placar logo aos 3 minutos com Rômulo. O volante aproveitou o cruzamento de Fellipe Mateus e subiu de cabeça para balançar as redes. Na sequência, Cristovam apareceu na área e tentou de voleio. Eder também apareceu para cabecear, mas a bola foi para fora.
Marquinhos Gabriel teve boa oportunidade chutando de fora da área perto da meta do Sport. Cristovam mais uma vez apareceu bem pelo lado direito finalizando com perigo. O goleiro Gustavo fez boas defesas e garantiu o marcador zerado no lado do Tigre.
O Tigre volta ao campo no domingo, dia 28, contra o Mirassol. A partida está marcada para iniciar às 15h30, no estádio Campos Maia. Já o Sport Recife, no mesmo dia, duela contra o ABC, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, às 18 horas.
Ficha Técnica de Criciúma 1 x 0 Sport
Competição: Oitava Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: quarta-feira, dia 24
Local: estádio Heriberto Hülse
Horário: 21h30
Público total: 12.709
Renda bruta: R$ 240.940,00
Arbitragem: O árbitro João Vitor Gobi de 27 anos é quem apita o confronto. Ele será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, o trio é de São Paulo. Já o árbitro de vídeo será Adriano de Assis Miranda (SP), auxiliado por Ciro Chaban Junqueira (DF).
Cartão amarelo: Ronaldo Henrique (Sport), Walisson Maia (Sport), Felipinho (Sport)
Cartão vermelho: auxiliar do Sport
Gol: Rômulo (Cri)
Sport: Renan, Felipinho, Pedro Martins, Fabinho, Ronaldo Henrique (Gabriel Santos), Ítalo, Vagner Love, Luciano Juba, Fabrício Daniel (Wanderson) e Chico.
Técnico: Enderson Moreira
Criciúma: Gustavo; Cristovam (Caudinho), Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes (Hélder), Fellipe Mateus, Rômulo (Léo Costa), Arilson, Felipe Vizeu, Marquinhos Gabriel (Crystopher) e Eder (João Carlos)
Técnico: Cláudio Tencati