Criciúma venceu o Vitória no Barradão e volta ao G4
O Criciúma conquistou uma grande vitória fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou o Vitória na noite deste domingo (11/06) no Barradão, em Salvador, e venceu o adversário baiano pelo placar de 1 a 0. O gol carvoeiro no confronto da 12ª rodada da competição nacional foi marcado por Fabinho, no primeiro tempo.
O resultado garantiu a volta do Tigre ao G4 da Série B. A equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 23 pontos na tabela de classificação. Agora, a competição nacional dá uma pausa e os carvoeiros voltam a jogar somente no dia 24 desse mês. O confronto contra a Chapecoense será disputado às 17 horas na Arena Condá, em Chapecó.
O Tigre foi disposto a vencer a partida no Barradão e marcou o adversário em cima desde os primeiros minutos. A pressão carvoeira deu certo e aos 14 minutos, após boa jogada de Marcelo Hermes, Fabinho tabelou com Ítalo Melo e apareceu livre para fazer o gol do jogo. Ainda no primeiro tempo, Arilson teve duas boas oportunidades. Na primeira o goleiro fez boa defesa e na segunda a bola passou perto da meta. Novamente Fabinho tentou a finalização, mas por cima do gol. Na segunda etapa, o Criciúma soube segurar a vitória. Na melhor oportunidade, Fabinho entrou na área pela esquerda e finalizou para a defesa do goleiro.
Ficha Técnica de Criciúma 1 x 0 Vitória
Competição: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: domingo, dia 11
Local: Barradão, Salvador
Horário: 18h
Arbitragem: Quem apitou a partida foi Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP); auxiliado pelo árbitro Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP); árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP); o quarto Árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA). O árbitro de vídeo foi Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa-SP).
Cartão amarelo: Gustavo (Cri), Ítalo (Cri), Camutanga (Vi)
Gol: Fabinho (Cri)
Criciúma: Gustavo; Rodrigo, Maia, Marcelo Hermes, Claudinho (Jonathan), Léo Costa, Arilson, Miquéias (Crystopher), Felipe Vizeu (Eder), Fabinho (Welinton Torrão) e Ítalo Melo (Rayan).
Técnico: Cláudio Tencati
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo, Marcelo (Felipe Vieira), Marco Antônio (Thiago Lopes), Rodrigo Andrade (Gegê), Zé Hugo (Giovanni Augusto) W.Nem, Osvaldo e Tréllez.
Técnico: Léo Condé