Criciúma volta a campo novamente pelo Catarinense e, recebe o Metropolitano

O Criciúma disputa neste meio de semana mais uma partida pelo Campeonato Catarinense da Série B. O Tigre recebe o Metropolitano nesta quarta-feira (22/06), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela 4ª rodada da competição estadual.

Os comandados do técnico Cláudio Tencati lideram o Catarinense com 7 pontos somados. Para o confronto, o Criciúma não poderá contar com o meia Renan Bressan e o volante Marcos Serrato, que cumprirão suspensão automática.

O Tigre venceu o Inter de Lages por 2 a 0 na estreia fora de casa e também venceu o Atlético Catarinense na sequência no Majestoso pelo placar de 3 a 1. Na última rodada, o Criciúma acabou empatando em 1 a 1 contra o Caravaggio.

Em preparação para a partida, o elenco fez um treinamento técnico e tático na tarde de ontem terça-feira (21/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Após a atividade, o iniciou a concentração para o jogo.

 

Provável escalação do Criciúma: Alisson; Cristovam, Rayan, Kadu e Helder; Lé Costa, Renan Areias e Fellipe Mateus; Lucas Xavier, Eduardo Melo e Guilherme Azeved

Metropolitano

Provável escalação do Metropolitano: Zé Carlos; Bruno Moura, Elton Silva, Julio e Taygor; Caio, Cauê Silva e Alex Maranhão; Bruno Oliveira, Romão e Willyan Souto.

Único invicto da competição ao lado do Criciúma, o Metropolitano, que ainda não sofreu gols no torneio, teve mais de uma semana de preparação. O último compromisso do time de Rodrigo Cascca foi apenas no dia 11, quando venceu o Carlos Renaux por 2 a 0. Com tanto tempo de preparação, o clube conseguiu também ir ao mercado para se reforçar. Vieram o zagueiro Roger Bernardo, ex-Palmeiras e Atlético Mineiro e que mais recentemente defendia o São José (SP), e o atacante Márcio Jonatan, de larga experiência no futebol gaúcho.

Arbitragem

A arbitragem de Criciúma x Metropolitano terá o comando de Dioneglei da Silva Vianna, de Chapecó. Os auxiliares serão José Roberto Larroyd, de Tubarão, e Jean Marcos Chieza Colle, de São Miguel do Oeste.

Retrospecto

Em casa, o Criciúma possui retrospecto amplamente positivo sobre o Metropolitano. Em 21 encontros no Majestoso, foram 15 vitórias carvoeiras, dois empates e apenas quatro triunfos do Metrô.

O último jogo entre as duas equipes foi em abril de 2021, pelo Campeonato Catarinense – os dois times foram rebaixados naquela edição do estadual – com vitória do Tigre por 2 a 0. Uilliam Barros e Eduardo marcaram os gols do confronto.

O Criciúma, aliás, sustenta um tabu diante do Metropolitano: não perde em casa desde 2015, período marcado por cinco jogos e cinco vitórias carvoeiras.

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.