De casa cheia, Criciúma recebe o Grêmio pela Série B

O Criciúma entra em campo na noite desta terça-feira (30) em uma importante partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebe o Grêmio às 21h30min no estádio Heriberto Hülse pela 26ª rodada da competição nacional. Para o confronto, os ingressos estão esgotados e a expectativa é de Majestoso lotado.

Os carvoeiros estão na 11ª posição da tabela de classificação da Série B com 34 pontos. Para a partida, o técnico Cláudio Tencati poderá contar com a volta de Marcos Serrato, que cumpriu suspensão automática. O volante Renan Areias recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e não atua no confronto.

O grupo se reapresentou na tarde de ontem segunda-feira (29) e realizou a última atividade preparatória no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Após o treino, o elenco iniciou a concentração para a partida.

Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Helder; Marcos Serrato, Arílson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Hygor e Caio Dantas.

Provável escalação do Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Geromel, Natã e Nicolas; Villasanti, Bitello, Lucas Leiva (Thaciano); Campaz, Guilherme e Diego Souza.

Retrospecto 

As duas equipes já se enfrentaram em 32 jogos. O Tigre não tem nenhuma vantagem no duelo, principalmente no estádio Heriberto Hülse. Ao todo, são sete vitórias do time carvoeiro, oito empates e 17 derrotas. O Criciúma marcou 29 gols e sofreu 47.

Já no Majestoso, são 18 duelos. O Criciúma venceu quatro vezes, empatou cinco e perdeu nove. O último confronto entre as equipes na cidade catarinense foi em 2015, pela Copa do Brasil, e o Grêmio venceu por 1 a 0.

Arbitragem

O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique, do Ceará. Ele será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira, também do Ceará, e Lilian da Silva Fernandes Bruno, do Rio de Janeiro. Já o VAR será comandado por uma dupla de São Paulo: Vinicius Furlan será o árbitro e Herman Brumel Vani o auxiliar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.