Farmácia Escola Unesc/Prefeitura de Criciúma fecha para reforma a partir desta sexta-feira

A Farmácia Escola Unesc/Prefeitura de Criciúma ficará fechada a partir desta sexta-feira (21) para obras de reforma. Os serviços serão suspensos temporariamente até o dia 4 de agosto. A reabertura da estrutura está prevista para o dia 7 de agosto. “Será realizada a ampliação do número de guichês para atendimentos, do espaço de armazenamento e, também, será instalada uma mesa para recepcionar os pacientes. A reforma visa dar mais conforto aos usuários e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários”, destaca a farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Larissa de Oliveira.

Durante o período de fechamento, os pacientes cadastrados na Farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica serão reagendados. “A equipe está dando um suporte nesse período para realizar o agendamento de todos os pacientes que precisam retirar os medicamentos. Os profissionais também estão à disposição para orientar e prestar informações aos usuários do serviço”, explica a farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Queli Cristina Bitencourt Sostisso.

Sobre a Farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica

A Farmácia Escola funciona em regime de convênio entre a Prefeitura de Criciúma e a Unesc, e atende os residentes de Criciúma que precisam de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, como remédios utilizados no tratamento de doenças crônicas e/ou raras, asma, doença renal, artrite reumatoide, transplante, entre outros contemplados nos protocolos clínicos do Ministério da Saúde. “Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar o ambiente e torná-lo ainda mais propício para o atendimento de nossos pacientes”, menciona a coordenadora da Farmácia Escola, Marília Schutz Borges.

A Farmácia Escola Unesc/Prefeitura de Criciúma está localizada nas Clínicas Integradas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Colaboração: Decom escrito por Janine Limas – Imagem: Agecom/Unesc

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.