Gol de Lohan no final e Criciúma abre vantagem na decisão do Catarinão 2023

O Criciúma conquistou uma importante vitória nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Catarinense 2023. O Tigre recebeu o Brusque na tarde deste sábado (01/04) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O gol carvoeiro no confronto de ida da final foi marcado por Lohan, no segundo tempo. A torcida tricolor marcou o novo recorde de público da competição estadual. Mais de 16.700 apoiaram durante toda a partida.
No confronto do próximo sábado dia 08, no Augusto Bauer, o Tigre precisa de um empate para guardar o caneco e dar a volta olímpica após 10 anos de jejum. Já o Brusque precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, caso contrário, o Tigre trará a taça para o casa do Majestoso. Vitória do Marreco por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.
O Tigre garantiu a vaga na decisão ao passar pelo Hercílio Luz com a vitória de 2 a 0 em casa e derrota em 2 a 1 em Tubarão. Já o Brusque venceu os dois confrontos contra o Barra nas semifinais. As equipes finalistas garantiram a vaga na Copa do Brasil 2024.
Ficha técnica para Criciúma 1×0 Brusque
Competição: Campeonato Catarinense, final (jogo de ida).
Data: Sábado, dia 1° de abril de 2023.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 16h30.
Público: 16.796 torcedores.
Renda: R$ 397.620,00
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa) apitou o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (CBF) e Thiaggo Americano Labes (CBF), com Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF) como quarto árbitro. O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Rafael Traci, com Eder Alexandre (auxiliar) e Érica Gonçalves Krauss (observadora).
Cartão amarelo: Marcinho (CRI); Alex Ruan (BRU).
Gol: Lohan, aos 45 do segundo tempo.
Criciúma: Gustavo; Claudinho (João Carlos), Rodrigo (C), Walisson Maia e Marcelo Hermes (Hélder); Rômulo (Crystopher), Arilson, Marcinho (Ítalo Melo) e Fellipe Mateus; Fabinho e Éder (Lohan).
Técnico: Claudio Tencati
Brusque: Matheus Nogueira; Toty (Danilo Belão), Everton Alemão, Wallace (C), Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, João Pedro (Rodrigo Vasconcelos) e Jhemerson; Everton Bala, Cléo Silva (Diego Mathias) e Guilherme Queiróz (Olávio).
Técnico: Luizinho Santos