Hercílio Luz e Criciúma duelam pelo Campeonato Catarinense
Criciúma e Hercílio Luz se enfrentam na noite desta quarta-feira, dia 8, às 21 horas, pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. O confronto acontece no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
As equipes estão em momentos opostos na competição estadual. O Leão do Sul é o líder do campeonato com 12 pontos. Já o Tigre, em cinco jogos, venceu apenas um confronto e ocupa o 6° lugar com seis pontos.
O Criciúma não possui atletas suspensos por cartões, mas o técnico Claudio Tencati terá problemas para escalar a equipe. Os volantes Arílson e Rômulo estão fora por lesão, assim o atacante Júlio César, com isso, o comandante carvoeiro terá que mexer na escalação do time tricolor. Os volantes Léo Costa e Christopher devem assumir o meio-campo e João Carlos o ataque.
O Tigre não vence há três jogos, sendo dois empates e uma derrota. Mas o lateral-esquerdo Marcelo Hermes falou sobre o campeonato. “Eu sempre ouvi que o estadual de Santa Catarina era um dos mais difíceis do Brasil em função do equilíbrio e a grande quantidade de clubes que entram com possibilidade de conquistar o título. Os jogos são muito disputados e isso faz com que cada ponto conquistado seja de suma importância”, observou o jogador.
Provável escalação: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Christopher, Fellipe Mateus e Ítalo Mello; Lohan e João Carlos.
O Hercílio Luz chega a sexta rodada do Catarinense com quatro vitórias e apenas uma derrota na competição. Mas, o técnico Raul Cabral ressaltou a dificuldade de enfrentar o Criciúma.
“É uma partida que terá uma característica de rivalidade por serem dois times do Sul do Estado. Eu acredito que o duelo contará com um público maior que o dos outros dois disputados em casa. Desde o início do projeto do Hercílio, em 2021, os torcedores estão engajados no processo. O número de sócio-torcedor e de presenças tem aumentado. É um momento especial e vamos aproveitar o apoio para sair com um resultado positivo”, comentou o treinador.
O atleta Carlos Renato sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no início da partida contra o Brusque e precisará passar por um procedimento cirúrgico. A data da operação será agendada nos próximos dias, com isso, está fora do confronto de hoje à noite.
Provável escalação: Matheus; Cleiton, Wallace, William Rocha e Kaike; Igor Silva, Davi Lopes e André; Da Silva, Anderson Ligeiro e Giovani.
Arbitragem
O árbitro Julio Cesar Pfleger é quem apita o confronto. Ele será auxiliado por Johnny Barros De Oliveira e Henrique Neu Ribeiro, ambos do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Retrospecto
As duas equipes já se enfrentaram em 41 jogos. O Tigre leva grande vantagem no confronto com 22 vitórias, 10 empates e 9 derrotas. O Criciúma marcou 58 gols e sofreu 35.
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.