Inter perde nas penalidades máximas e se despede da Sul-Americana, libertadores: Athletico-PR está na semifinal
Após empatar novamente sem gols com o Melgar (Peru), desta vez em pleno Beira Rio, o Internacional foi derrotado por 3 a 1 de forma melancólica na disputa de pênaltis e acabou eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (11).
Nas penalidades máximas o goleiro Cáceda foi decisivo, defendendo as cobranças de Edenílson, Taison e Carlos de Pena. O gol de honra do Internacional saiu dos pés de Pedro Henrique. Pelo Melgar, Galeano viu Daniel defender sua cobrança, mas Cabrera, Cuesta e Iberico não falharam para eliminar o Colorado de forma melancólica. Agora a equipe peruana pega o Independiente Del Valle (Equador) nas semifinais.
Libertadores: Vitor Roque decide e Athletico-PR está na semifinal.
Contado com o brilho do jovem atacante Vitor Roque, de apenas 17 anos, o Athletico-PR derrotou o Estudiantes (Argentina) por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (11) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina), e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores, onde medirá forças com o Palmeiras.
Após o intervalo a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari melhorou e começou a criar mais. Porém, a equipe de La Plata foi mais eficiente e chegou a superar o goleiro Bento aos 17 minutos, em finalização de Lollo. Porém, o gol acabou sendo anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), ao assinalar irregularidade no lance.
Com o passar do tempo, Felipão mudou sua equipe de forma a tornar mais ofensiva, colocando em campo mais jogadores de ataque, entre eles o uruguaio Terans, que foi decisivo.
Já aos 50 minutos o camisa 20 do Furacão fez grande jogada pela esquerda e tocou para Vitinho na área, que levantou a bola para o garoto Vitor Roque ganhar de cabeça do goleiro Andújar para marcar o gol da classificação para a semifinal. Com este resultado o Brasil garante ao menos um representante na decisão da competição.
Após o compromisso pela Libertadores, o Athletico-PR encontra o Flamengo no Campeonato Brasileiro, a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (14) no estádio do Maracanã.