Julho Turquesa alerta para o tratamento do olho seco

Sensação de areia nos olhos, visão embaçada ou vermelhidão são sintomas que podem estar ligados à síndrome do olho seco. O alerta deve ser ligado quando o ambiente também está ressecado e acabamos diminuindo a quantidade de piscadas, que são essenciais para a lubrificação do olho.

O presidente da Associação dos Portadores de Olho Seco, oftalmologista José Álvaro Gomes, explica que existem dois tipos de casos da doença. O olho seco por diminuição da lágrima e olho seco evaporativo que está ligado principalmente a ficar muitas horas na frente do computador.

Existe ainda, os casos mistos de olho seco, quando as duas formas agem ao mesmo tempo. Esta, costuma ser mais rara.

A recomendação do oftalmologista é que ao primeiro sinal de ressecamento dos olhos, irritabilidade ou vermelhidão, as pessoas procurem um profissional para realizar exames e fazer o tratamento adequado.

Para incentivar esta procura pelo tratamento correto dos olhos secos, foi escolhido o mês de julho para conscientizar a população sobre a síndrome. É o Julho Turquesa.

Normalmente, o tratamento é feito com colírios lubrificantes e limpeza dos cílios com produtos destinados a região. Mas só podem ser usados após indicação médica.

*Colaboração Agência Brasil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.