Lei Maria da Penha completa 16 anos, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou a campanha Agosto Lilás
A Lei Maria da Penha, legislação que criou mecanismos para enfrentar e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, completou 16 anos ontem domingo 7 de agosto.
Para celebrar a data, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou a campanha Agosto Lilás, com o intuito de promover ações de conscientização para o fim da violência contra a mulher, além de divulgar o canal de denúncias Ligue 180 , Central de Atendimento à Mulher.
A cada minuto, oito mulheres sofrem violência no Brasil. Não se omita. Denuncie.” Esse é um dos alertas da campanha Agosto Lilás.
A iniciativa tem o objetivo de promover ações de conscientização para o fim da violência contra a mulher, além de divulgar o canal de denúncias Ligue 180 Central de Atendimento à Mulher e a Lei Maria da Penha .
De alcance nacional, a campanha será veiculada nos meios digitais e na TV aberta.
Em Tocantins, Piauí, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Acre, estados com maiores taxas de feminicídios, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, as ações também serão divulgadas nas rádios, ônibus e outdoor social.
Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – os conteúdos vão estar ainda relógios digitais sincronizados com o mobile, outdoor social, elevadores de edifícios residenciais e mídias externas voltadas a passageiros de metrôs e trens, além de mobiliários urbanos.