Obras de revitalização e pavimentação asfáltica de ruas são inauguradas em Criciúma

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, realizou a inauguração das obras de revitalização da rua Urussanga, no Centro, e de pavimentação asfáltica da rua Dos Mangili, no bairro Primeira Linha. As melhorias foram entregues na manhã do último sábado (9) e contaram com a presença de autoridades e de moradores. “A rua Urussanga é uma importante via da região central de Criciúma e passou por um processo completo de revitalização, garantindo mais segurança aos moradores. Já a rua Dos Mangili recebeu os serviços de pavimentação asfáltica em aproximadamente 280 metros”, explica o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que caminhou pelas vias.

Buscamos, sempre, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, e com a inauguração dessas obras, reafirmamos nosso compromisso em promover o desenvolvimento sustentável para a população e proporcionar uma cidade mais moderna, funcional e acolhedora para todos os seus habitantes”, complementa Salvaro.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, as obras de revitalização da rua Urussanga foram executadas com recursos provenientes de convênio firmado entre a Administração Municipal e a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan). “Já a rua Dos Mangili recebeu melhorias com recursos próprios da prefeitura”, ressalta.

Programa Acelera Criciúma

As obras fazem parte do Programa Acelera Criciúma, que prevê investimentos de mais de 400 milhões, em mais de 200 obras licitadas e programadas até 2024. “A Administração Municipal está comprometida em entregar obras e projetos nas áreas da saúde, educação, turismo e, também, para o fortalecimento da indústria. Este é um momento de acelerar e garantir um futuro melhor para Criciúma”, afirma o secretário-geral da prefeitura e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira.

Decom: Tiago Silva – Imagem: Daiana Farias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.