Operação Escola Segura faz 400 prisões entre abril e setembro

Entre abril e setembro, as forças de segurança realizaram 400 prisões de acusados de envolvimento em planos de ataques a escolas. O número também considera adolescentes apreendidos.

Os dados atualizados da Operação Escola Segura foram divulgados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta terça-feira 03.

O ministro usou seu perfil na rede social X, antigo Twitter, para apresentar o balanço.

Já são 2.844 casos em investigação. Os policiais realizaram buscas e apreensão em 381 domicílios.

A Operação Escola Segura atua com ações preventivas e repressivas com profissionais da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência e do Laboratório de Investigações Cibernéticas, da Secretária Nacional de Segurança Pública. Os agentes monitoram todas as redes sociais, 24 horas por dia.

O trabalho é feito de forma integrada com as Polícias Civil e Militar dos estados.

A operação foi desencadeada em 5 abril deste ano, um dia após o assassinato de quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina.

As denúncias de ameaças ou suspeitas de planos de ataques em escolas podem ser feitas por meio de ligação gratuita para Disque 100.

O ministério da Justiça e Segurança Pública também tem um formulário online para receber as informações. Para isso, basta ir na aba canais de denúncia no site: gov.br/mj.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.