Passageiro é preso por dizer que carregava um explosivo na bagagem
Um passageiro foi preso no ultimo domingo, 20, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. O motivo? Ele disse que carregava um explosivo na bagagem.
O caso aconteceu por volta das 17h30, quando o avião já estava pronto para decolar, com destino à cidade de Cascavel, no Paraná. O passageiro, já embarcado, comunicou a um dos comissários que estava carregando um artefato explosivo.
Imediatamente, o protocolo para esse tipo de ocorrência foi acionado. O comandante identificou o passageiro e perguntou se ele estava acompanhado ou não. Foi verificado também se ele estava com mais alguma bagagem, além do pacote mencionado.
Depois do preenchimento do Termo de Desembarque Compulsório pelo comandante do avião e a saída espontânea do passageiro, a Polícia Federal fez a inspeção das bagagens de mão do suspeito, mas nada foi encontrado.
Comprovada a segurança da aeronave, os agentes federais desmobilizaram estruturas e equipes de segurança, e liberaram o voo. Mas, o passageiro foi detido e encaminhado às dependências da Polícia Federal no aeroporto, mesmo dizendo que estava arrependido pela confusão que causou.
Ele foi levado à Delegacia de Campinas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de atentado à segurança do transporte aéreo. A pena para esse tipo de delito varia de 2 a 5 anos de prisão. A brincadeira vai custar, no mínimo, uma boa dor de cabeça para o cidadão.