Quatro crianças são mortas durante atentado em creche de Blumenau
Quatro crianças morreram vítimas de um atentado na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 5, e o assassino, 25 anos de idade, está detido. A creche é particular e fica no bairro Velha.
Segundo informações preliminares, o assassino invadiu o local e atacou as crianças com uma machadinha. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da cidade. O criminoso se entregou na guarda do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) e foi encaminhado à Polícia Civil.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local”, afirmou o governador do Estado, Jorginho Mello (PL).
O governador também decretou luto oficial de três dias. “O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, disse o Mello.
A Polícia Militar informou que não há registro de outros ataques em escolas de Blumenau e região.