Tigre foca as atenções em outro Guarani, agora o de Campinas (SP)
O Criciúma volta a jogar no estádio Heriberto Hülse após duas partidas em sequência fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira (10), às 21h30min, o Tigre recebe o Guarani pela 23ª rodada da competição nacional. Os carvoeiros estão na 9ª posição na tabela de classificação com 29 pontos.
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Rayan, que cumpre a segunda e última suspensão pela expulsão contra o Brusque, pela 13ª rodada. O lateral-direito Claudinho já está treinando com o elenco e poderá estar entre os relacionados.
O elenco se reapresentou na tarde de ontem terça-feira (09) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni após vencer o Guarani de Palhoça e garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense. O grupo realizou a última atividade preparatória para o confronto e iniciou a concentração para a partida.
Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Claudinho (Renan Areias), Rodrigo, Henríquez e Marcelo Hermes; Léo Costa, Gustavo Cazonatti, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano e Lohan
Provável escalação Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Mayk (Jamerson); Leandro Vilela, Richard Rios (Rodrigo Andrade) e Isaque; Yago, Bruno José e Jenison (Yuri Jonathan)
Arbitragem
A partida entre Criciúma e Guarani terá o comando de árbitro FIFA: Rodolpho Toski Marques, do Paraná, apita o jogo com o auxílio de Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos, ambos do mesmo estado do árbitro principal. Será o nono jogo dele na atual temporada da Série B, sendo o segundo do Tigre. O primeiro foi na vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense, na Arena Condá.
Auxiliam Toski Marques na cabine de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Diogo Carvalho Silva, ambos do Rio de Janeiro.
Retrospecto
Apesar de estar em desvantagem no confronto geral (apenas nove vitórias em 27 jogos), o Tigre costuma se dar bem quando recebe o Guarani em Criciúma. Em 15 partidas no Heriberto Hülse, foram oito vitórias carvoeiras e apenas dois triunfos bugrinos. Inclusive, a última vez que o Guarani venceu no Majestoso foi há mais de 20 anos: em 2001, em um amistoso que terminou 4 a 2 para os paulistas. A única vitória em jogo oficial foi no Brasileirão de 1997.
O último encontro entre as duas equipes em Criciúma terminou com vitória carvoeira. Foi em 2019, pela Série B. Na ocasião, o Tigre venceu por 1 a 0, gol marcado por Léo Gamalho.