Tigre vence a ida da decisão, e chega com vantagem no HH
O Criciúma e o Brusque fizeram o jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense 2024 na tarde deste sábado (30/03). Jogando no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre venceu o adversário do Vale pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por Tobias Figueiredo, no primeiro tempo, e Fellipe Mateus, de pênalti, na segunda etapa.
Com o resultado no jogo de ida, um empate dará o bicampeonato para a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati. A grande decisão será disputada no próximo sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.
O Tigre tem a vantagem de disputar o jogo da volta da final em casa por ter encerrado a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança com 25 pontos. O Brusque, adversário da decisão, ficou na 6ª posição com 17 pontos.
Ficha Técnica de Criciúma 2 x 1 Brusque
Competição: Jogo de ida da final do Campeonato Catarinense
Data: sábado, dia 30 de março
Local: estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí
Horário: 16h30
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA) apitou o confronto, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Muller. O quarto árbitro foi William Machado Steffen. Já o VAR foi comandado por Charly Wendy Straub Deretti, auxiliado por Helton Nunes e Luciane Rodrigues dos Santos.
Gols: Tobias Figueiredo (Cri), Fellipe Mateus (Cri), Guilherme Queiróz (Bru)
Cartão amarelo: Alex Ruan (Bru), Eder (Bru), Eder (Cri), Marquinhos Gabriel (Cri), Dionísio (Bru), Paulinho Moccelin (Bru)
Público: 3.472 torcedores
Renda: R$ 147. 278
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Baltasar Barcia), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Eliedson), Claudinho e Fellipe Mateus (Trauco); Renato Kayzer (Marquinhos Gabriel) e Eder (Felipe Vizeu).
Técnico: Cláudio Tencati
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei) (Luiz Henrique), Wallace, Ianson e Alex Ruan; Serrato, Madison (Dionísio) e Jhemerson; Dentinho (Paulinho Moccelin), Diego Tavares e Olávio (Guilherme Queiroz).
Técnico: Luizinho Lopes