Tigre vence a Ponte Preta no HH e volta ao G4

O Criciúma conquistou uma importante vitória no estádio Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira (02/08). O Tigre recebeu a Ponte Preta pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu o adversário paulista de virada por 2 a 1. Os gols carvoeiros que garantiram a volta para o G4 foram marcados por Romulo e Claudinho, no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 38 pontos e está novamente no G4 da Série B. A próxima rodada será de clássico catarinense na competição nacional. No sábado (05/08), o Tigre enfrenta o Avaí, às 15h30min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Os visitantes abriram o marcador aos 4 minutos com Eliel, mas o Tigre seguiu focado na vitória diante do seu torcedor. Aos 12 minutos Crystopher teve boa chance e mandou por cima da meta. Cinco minutos depois, o próprio Crystopher cruzou na medida para Romulo empatar de cabeça. Os carvoeiros seguiram no ataque e a virada veio aos 30 minutos após Felipe Vizeu arrancar em velocidade e deixar Claudinho livre para empurrar para as redes. O bandeira chegou a anular o lance, mas o VAR confirmou o segundo gol dos donos da casa.
O Tigre ainda teve a oportunidade de ampliar no primeiro tempo aos 40 com Vizeu, de bicicleta, e aos 41 minutos com Fabinho batendo na saída do goleiro, que conseguiu defender com os pés. Na segunda etapa o Criciúma seguiu tendo as melhores chances. Crystopher logo no início recebeu na área e teve o chute travado pela zaga. Aos 19 minutos, Claudinho fez boa jogada pela direita e achou Vizeu na área, o atacante girou e chutou por cima da meta. Aos 29 minutos, Fabinho recebeu o cruzamento de Arilson e finalizou de primeira, perto da trave adversária.
Ficha técnica para Criciúma 2 x 1 Ponte Preta
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (21ª rodada).
Data: Quarta-feira, dia 2 de agosto de 2023.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 19 horas.
Público: 12.864
Renda: R$ 243.560,00
Arbitragem: O árbitro da partida foi Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva, trio do Ceará. Já o árbitro de vídeo foi Adriano Milczvski (PR), auxiliado por Ciro Chaban Junqueira (DF).
Cartão amarelo: Cristovam, Léo Costa (CRI); Artur, Feliphinho (PON);
Cartão vermelho: Não teve
Gols: Rômulo (18’ 1ºT), Claudinho (30’ 1ºT) (CRI); Eliel (4’/1ºT) (PON);
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Crystopher (Miquéias), Arilson (Hélder) e Fellipe Mateus; Fabinho e Felipe Vizeu (Eder).
Técnico: Claudio Tencati
Ponte Preta: Caíque França; Weverton (Luiz Felipe), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Feliphinho (Amaral), Léo Naldi (Paulo Baya), Ramon Carvalho e Elvis (Igor Torres); André e Eliel (Mailton);
Técnico: Pintado