Tigre vence de virada em cima do Mirassol e está no G4

O Criciúma conquistou mais uma importante vitória em casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Mirassol na tarde de ontem sábado (16/09) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário paulista de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros no confronto da 28ª rodada da competição nacional foram marcados por Hygor e um contra.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 48 pontos e retorna ao G4 da tabela de classificação da Série B. O Criciúma terá mais dois confrontos em sequência fora de casa. No primeiro, os carvoeiros enfrentam o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O confronto ocorre na sexta-feira (22/09), às 21h30min. O segundo será no sábado (30/09) contra o Juventude, em Caxias (RS).

Os visitantes abriram o marcador aos 22 com Lucas Ramon, mas o Tigre logo respondeu. Em cobrança de falta aos 26 minutos. Romulo dividiu com a zaga de cabeça e o adversário marcou contra. O segundo tempo foi de forte marcação das duas equipes e o Criciúma conseguiu seu gol da vitória no último minuto. Aos 50 minutos, Fellipe Matheus cobrou falta na área, o zagueiro Rodrigo raspou na bola e Hygor desviou para as redes.

Momento do gol de Hygor, no último minuto de jogo.

PARTIDA CONTA COM AÇÕES ESPECIAIS

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização da prevenção ao suicídio, os atletas do Tigre e do Mirassol entraram em campo usando coletes da campanha de 2023, cujo lema é “Se precisar, peça ajuda!”. As equipes também exibiram com uma faixa alusiva ao mês.

O estádio Heriberto Hülse foi mais um ponto de coleta de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes do estado do Rio Grande do Sul, que desabrigou mais de 6 mil moradores nos últimos dias. A campanha de donativos, apoiada pela Equipe Multi-Institucional, ocorreu no hall de entrada da secretaria do clube e arrecadou roupas de cama, roupas íntimas novas, papel higiênico, fraldas infantis e adulto, além de utensílios domésticos.

O pátio do Majestoso também contou com um espaço especial para as crianças em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro. O local contou com uma mini-cidade com um circuito vivenciando as regras de trânsito. No intervalo da partida teve a passagem de faixa com o mascote Semáforo.

Jogadores das duas equipes entraram em campo com coletes em alusão ao Setembro Amarelo, o mês de conscientização da prevenção ao suicídio.

Ficha técnica para Criciúma 2×1 Mirassol

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 28ª rodada.

Data: Sábado, dia 16 de setembro.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Horário: 15h30min.

Público: 14.070 torcedores

Renda: R$ 276.560,00.

Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz comandou o apito, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Correia. O trio é do Rio de Janeiro. Célio Amorim (SC) foi o quarto árbitro. Já o árbitro de vídeo foi Rodrigo Carvalhes de Miranda (RJ) com André da Silva Bitencourt (RS) como assistente.

Cartão amarelo: Claudinho, Maia, Fabinho, Cristovam (CRI); Cristian, Neto Moura (MIR).

Gols: Luiz Otávio (contra) (26’ 1°T), Hygor (50’ 2°T) (CRI); Lucas Ramon (22’ 1°T) (MIR).

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Maia e Hermes; Rômulo (Barreto), Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Hygor); Fabinho (Fernando Canesin) e Éder.

Técnico: Claudio Tencati

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Camilo) e Chico Kim (Julimar); Zé Roberto (Cristian) e Negueba (Fernandinho).

Técnico: Mozart

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.