Tigre vence o Londrina e retorna ao G4

O Criciúma conquistou uma grande vitória diante dos eu torcedor na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Londrina na tarde deste sábado (12/08) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário paranaense pelo placar de 2 a 0. Os gols que garantiram a volta dos carvoeiros para o G4 da competição nacional foram marcados por Fabinho e Arilson.

Com a vitória, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 41 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Ituano na cidade de Itu (SP). O confronto ocorre no sábado (19/08), às 17 horas, no estádio Novelli Júnior.

O Tigre já teve uma boa oportunidade no primeiro minuto com Vizeu finalizando por cima da trave. Aos 7 minutos, Rodrigo lançou Marcelo Hermes. O lateral ajeitou de cabeça para Fabinho, que chegou colocando no canto para abrir o placar. No segundo tempo, novamente os carvoeiros seguiram sendo ofensivos. Logo no início, Eder cruzou para Fellipe Mateus, mas a zaga tirou em cima da linha. O gol veio no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio, Arilson subiu mais alto e ampliou.

O zagueiro Rodrigo ainda arriscou de longe e mandou no travessão, aos 14 minutos. Na sequência, Felipe Vizeu cruzou rasteiro e Eder finalizou de letra, mas novamente a zaga do Londrina tirou na linha. Aos 24 minutos foi a vez de Eder quase marcar. O camisa 23 avançou pela direita, limpou a marcação e bate colocado para a boa defesa do goleiro. Na parte final, em nova cobrança de escanteio, Maia cabeceou por cima.

Fabinho, aos 7 minutos, abriu o marcador no Majestoso.

ARILSON, TENCATI E ALÉSSIO RECEBEM HOMENAGENS

Antes da partida, o volante Arilson, o técnico Cláudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes receberam uma homenagem pelo jogo 100 atuando no Criciúma. A marca foi alcançada no confronto contra o Avaí, em Florianópolis, e os profissionais receberam uma placa e camisas alusivas ao centésimo jogo.

Arilson Carlos Alves Baptista tem 29 anos e está em sua terceira temporada no Criciúma, sendo peça fundamental da equipe nas competições disputadas. Neste ano, ele foi titular absoluto na campanha do título do Campeonato Catarinense e na Série B defendeu o Criciúma em 21 jogos, tendo anotado três gols.

O técnico Cláudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes estão em sua terceira temporada no comando do Criciúma. A comissão chegou ao clube em 2021 no quadrangular final da Série C do Brasileiro e conquistou o acesso para a Série B. Em 2022, a dupla conquistou o acesso para a elite do Campeonato Catarinense, vencendo a Primeira Divisão do estadual no ano seguinte. Na competição nacional deste ano, o Tigre vem se mantendo no grupo de cima desde o início da Série B.

Arilson, Tencati e Aléssio recebem homenagens no gramado.

PARTIDA RECEBE AÇÕES DO AGOSTO LILÁS

O Agosto Lilás é um chamado para que todos possam enxergar, reconhecer e lutar contra qualquer forma de violência que afete as mulheres. Por isso, a Secretaria de Assistência Social de Criciúma, juntamente com a Rede Catarina e o MP-SC esteve divulgando durante o intervalo da partida entre Tigre e Londrina a campanha Meu Lar Protetivo.

“Não é apenas sobre olhar, é sobre agir. É sobre denunciar, apoiar, e criar uma rede de proteção que envolva toda a comunidade. Criciúma, unida, pode fazer a diferença. Cada ação, por menor que seja, conta”, diz a campanha.

Antes do jogo, houve panfletagem no pátio do estádio Heriberto Hülse e na entrada dos atletas em campo, as crianças seguraram um balão lilás e a foto posada contou com uma faixa alusiva a campanha.

Crianças entraram com balões em alusão ao Agosto Lilás.

           Ficha técnica para Criciúma 2 x 0 Londrina 

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (23ª rodada).

Data: Sábado, dia 12 de agosto de 2023.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Horário: 15h30

Público: 13.642

Renda: R$ 267.700,00

Arbitragem:  Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) comandou o jogo, com o auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Pedro Amorim de Freitas (ES). Luiz Augusto Tisne (SC) foi o quarto árbitro. José Cláudio Rocha Filho (SP) foi o árbitro de vídeo.

Cartão amarelo: Rômulo (CRI); Ezequiel (LON)

Cartão vermelho:  Ezequiel (LON)

Gols: Fabinho (7’ 1ºT) e Arilson (2’ 2ºT) (CRI)

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walison Maia e Marcelo Hermes; Arilson (Léo Costa), Rômulo (Miqueias) e Fellipe Mateus; Fabinho (Marquinhos Gabriel), Eder (Hygor) e Felipe Vizeu (Neilton);

Técnico: Claudio Tencati

Londrina: Neneca; Ezequiel, Luan Freitas, Rafael Vaz e Marcos Pedro; Rodrigo (Moisés), João Paulo e Higor Leite (Iago Dias); Paulinho Moccelin (Garraty), Peu (Fabrício) e Zé Vitor (Everton).

Técnico: Eduardo Souza

 Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.