Tigre vence o Operário no Majestoso, e encerra jejum na Série B
O Criciúma conquistou uma importante vitória na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Operário no estádio Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira (17/08) e venceu o adversário paranaense pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros foram marcados por Hygor e Zé Marcos.
Com o resultado positivo, os comandados do técnico Cláudio Tencati somam 33 pontos na tabela de classificação da Série B. O próximo compromisso do Tigre na competição nacional será contra o CRB. A partida será disputada no sábado (27/08), às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
O Tigre foi ofensivo desde o primeiro minuto. Logo no inicio Lohan passou para Hygor que chutou na saída do goleiro e Thiago Alagoano completou após o rebote, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Aos 20 minutos, Arilson cruzou e Thiago Alagoano finalizou de letra na trave. Cinco minutos depois, após cruzamento, Rodrigo cabeceou e o goleiro fez boa defesa. No rebote Lohan chegou chutando e o goleiro fez nova defesa.
Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, Hygor recebeu bom passe e finalizou na saída do goleiro, que espalmou para escanteio. Nos minutos finais, Cristovam avançou pela direita e finalizou no canto para a defesa do goleiro. Já nos acréscimos Fellipe Mateus cruzou, Arilson desviou de cabeça e Hygor chutou forte para abrir o placar. Logo depois, Lohan entrou na área e cruzou com perigo.
O segundo tempo foi de equilíbrio entre as equipes. O Operário teve algumas oportunidades, mas o Tigre fechou o placar. Novamente Fellipe Mateus cobrou escanteio na segunda trave, Arilson desviou para a pequena área e Zé Marcos ampliou de cabeça, liquidando a partida.
Os torcedores que estiveram no Estádio Heriberto Hülse, saíram felizes com a vitória convincente do Criciúma.
Ficha técnica para Criciúma 2×0 Operário
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 25ª rodada.
Data: Quarta-feira, dia 17 de agosto.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Horário: 19 horas.
Público: 10.285 torcedores.
Renda: R$ 192.520,00.
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim apitou o jogo, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Brígida Cirilo Ferreira. O trio é de Alagoas.
Cartão amarelo: Arilson, Marcos Serrato (CRI); Felipe Garcia, Gustavo (OPE).
Gols: Hygor (46’ 1°T) e Zé Marcos (41’ 2°T).
Criciúma: Gustavo; Cristovam (Gedeílson), Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato (Renan Areias), Arilson, Thiago Alagoano (Ítalo) e Fellipe Mateus; Lohan (Fernando Viana) e Hygor (Lucas Xavier).
Técnico: Claudio Tencati
Operário: Vanderlei; Arnaldo (Getterson), Reniê, Gustavo e Fabiano; Rafael Chorão (Felipe Garcia), Tomas Bastos e Leandrinho (Fernando Neto); Paulo Victor (Paulo Sérgio), Kalil e Jean Carlo (Pablo).
Técnico: Matheus Costa
Pelo Campeonato Catarinense, os carvoeiros enfrentam o Nação nas semifinais. O jogo de ida será disputado no domingo (21/08), às 11 horas, na Arena Joinville. A decisão da volta, que definirá a equipe que sobe para a elite do futebol estadual, ocorre na quarta-feira (24/08), às 20 horas, no Majestoso. A diretoria do clube disponibilizará dez ônibus para os seus sócios em dia e membros das torcidas organizadas para o jogo de ida. O objetivo é contar com o apoio da torcida carvoeira e mais uma vez valorizar o associado.