Tigre vence o Vila Nova, e sobe na tabela de classificação para sétima posição
O Criciúma conquistou uma importante vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Vila Nova na manhã deste sábado (25/06) no estádio Heriberto Hülse e com o apoio de mais de nove mil torcedores venceu o adversário goiano pelo placar de 1 a 0. O gol do confronto válido pela 14ª rodada foi marcado de pênalti, no primeiro tempo da partida. Aos 29 minutos, Marquinhos Gabriel, cobrou o pênalti, e de pé esquerdo, chutou no meio do gol, no alto, abrindo o placar e colocando o Criciúma na frente. Sem chance para o goleiro. É o 4º gol do atacante na temporada.
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 19 pontos na disputa da competição nacional e está na 7ª posição da tabela de classificação.
Agora, o Tigre terá uma sequencia de duas partidas fora de casa. Na quarta-feira (29/06), o Criciúma enfrenta o Náutico, às 19 horas, no estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Já no sábado (02/07) o adversário será o Ituano. A partida ocorre às 16h30min no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
Tigrão entrou em campo com: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Kadu, Marcelo Hermes, Rômulo(Léo Costa), Arilson, Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier), Thiago Alagoano (Renan Bressan) e Caio Dantas (Hygor). Técnico: Cláudio Tencati
Tencati analisa partida, fala sobre superação e estratégia do adversário
“Vitória da organização e da competência da disciplina dos jogadores, naquilo que nós planejamos”, disse o técnico Cláudio Tencati, se referindo ao jogo deste sábado, dia 25, contra o Vila Nova. O Tigre venceu a partida com gol de pênalti de Marquinhos Gabriel.
Tencati comentou que dentro daquilo que foi planejado de estratégia o resultado foi perfeito, e afirmou que houve superação por parte dos jogadores pelo contexto do gramado pesado, clima e um adversário experiente.
O técnico admitiu que o primeiro tempo não foi bom. “Teve duas, três chances que poderia ter finalizado”. Entretanto, o comandante pontuou que na segunda etapa da partida, foi ampliada a margem de finalização. ”Aumentamos isso,inclusive a entrada do Lucas foi providencial porque ela provocou isso, principalmente quebra de linhas, movimento de drible, movimento de finalização, então isso foi gerado, agora tem o mérito do adversário, ele bloqueou, defendeu”, ressaltou.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.