Brasil tem 32 casos confirmados de intoxicação por metanol
O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (13) os números de intoxicação por metanol: são 32 casos confirmados em todo o país. Desses, 28 foram registrados no estado de São Paulo, 3 no Paraná e um no Rio Grande do Sul. O número de casos suspeitos caiu para 181. 

Cinco mortes foram confirmadas, todas em São Paulo, e outras nove estão em investigação: 3 em São Paulo, 3 em Pernambuco, uma em Mato Grosso do Sul, uma em Minas Gerais e uma no Ceará.
São Paulo
O balanço divulgado nesta segunda-feira pelo governo paulista registrou 28 casos confirmados de intoxicação por metanol. Três novos casos foram confirmados desde a atualização anterior na última sexta-feira (10). Outros 100 estão em investigação e 246 foram descartados após as avaliações clínicas.
O teste com amostras de sangue de pacientes com suspeita é feito pelo laboratório da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto. O método de alta precisão confere, em cerca de uma hora, se há presença de metanol no sangue, urina ou tecidos.
No fim de semana, mais de mil bares em todo o estado paulista foram vistoriados pelo Procon em 92 cidades. Até o momento, a força-tarefa de fiscalização das vigilâncias sanitárias estadual e municipais interditou, cautelarmente, 15 estabelecimentos.
Desde o dia 29 de setembro, foram apreendidos 480 mil rótulos, mais de 120 mil vasilhames vazios e quase 22 mil garrafas no estado. Trinta pessoas foram presas.











