Campanha alerta para violência sexual contra crianças pela internet
O Governo Federal inicia, neste mês de outubro, a divulgação das peças alusivas à campanha ‘Enfrentamento às violações de Direitos Humanos: prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes na internet’.
O objetivo da ação é alertar pais e responsáveis sobre os sérios perigos a que os filhos estão expostos diariamente na rede mundial de computadores.
Com o tema “Fique atento aos sinais. Escute. Acolha. Denuncie”, os materiais informativos da campanha serão veiculados em canais de TV, em salas de cinema de todo o país e nas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
De acordo com a ministra da Mulher,da Família dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, Criminosos se escondem por trás de telas de computadores e de celulares para alcançar as crianças e cometer os mais diversos tipos de violência contra elas, inclusive a sexual.
A ministra destaca que os pais precisam saber como proteger os filhos dos inúmeros perigos existentes na internet”
O exemplo é essencial no processo de ensino e de aprendizagem para mostrar o que acessar, o que é seguro ver na rede e até mesmo o tempo de uso”, orienta a ministra Cristiane Britto.