Chapa 1 vence a eleição da Coopera de Forquilhinha com 5.648 votos
A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) terá como presidente pelos próximos quatro anos Rogério Bráz Feller, da Chapa 1. A eleição ocorreu neste sábado, dia 27, nas cidades de Forquilhinha, Criciúma e Nova Veneza. O atual presidente, Walmir Rampinelli, ocupa o cargo até o dia 31 de março e Feller assume a cooperativa no dia 1° de abril.
Por ter havido duas chapas inscritas, a eleição foi realizada em três locais de votação: em Forquilhinha, no Colégio Sagrada Família, no Centro, e na Escola Luiz Tramontin, no bairro Santa Isabel; em Criciúma, na Escola Básica João Dagostim, no bairro Quarta Linha, na Escola Municipal Núcleo Hercílio Luz, bairro Morro Estevão, e na Escola Municipal de Ensino Básico Caetano Ronchi, no bairro São Defende; em Nova Veneza, na Escola Educação Básica Julieta Torres Gonçalves, em São Bento Baixo e na Escola de Ensino Básico Humberto Hermes Hoffmann, no Distrito de Caravaggio.
A eleição contou com 8.932 votos, sendo 5.648 para a Chapa 1, 3.038 para Chapa 2, 137 brancos e 109 nulos.
O atual presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, ficará no cargo até o dia 31 de março e Rogério Bráz Feller assume a cooperativa no dia 1° de abril.
Sobre a Chapa 1
A chapa de situação de Rogério Bráz Feller como presidente adotou uma abordagem colaborativa na liderança da Cooperativa, com Marcos Spilere como vice-presidente e Odo D’altoé como vice da Coopera Geração e Desenvolvimento.
“Estou muito emocionado! Foi uma eleição com muitas ofensas, tentaram desconstruir a minha imagem e a da Coopera, mas todos sabem do meu comprometimento com o cooperativismo. Quero agradecer de coração a cada associado que depositou seu voto de confiança em nosso projeto. Vocês foram essenciais nessa campanha. Agradeço ainda a minha esposa Ana, ao presidente Walmir Rampinelli, ao ex-presidente Cali Arns que me trouxe para essa cidade e me acolheu tão bem, e a toda nossa equipe que trabalhou arduamente durante toda a campanha. Nós aprendemos muito com todos. Gratidão a Deus, à família, aos amigos e a todos que de alguma forma contribuíram por essa grande oportunidade”, afirmou Feller.
Quem é Rogério Feller?
Graduado em ciências contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e, anos mais tarde, pós-graduado em Gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
O conhecimento abriu portas para que atuasse na Cooperativa Central Catarinense de Laticínios LTDA – CCCL. De 1983 a 2000, ele exerceu na cooperativa a função de coordenador financeiro. Após mais de uma década de experiência no cooperativismo de produção no vale do Itajaí, ele assumiu em 2003 a gerência geral da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera). Além de atuar na Coopera, Feller sempre se envolveu com as causas da comunidade, atuando na igreja, na escola dos filhos e, durante seis anos, foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae de Forquilhinha.