Com vitória, Tigre volta à elite do futebol Brasileiro
O Criciúma conquistou o retorno à elite do futebol brasileiro. O Tigre recebeu o Botafogo-SP na tarde deste sábado (18/11) no estádio Heriberto Hülse, e, após a vitória por 3 a 0 com gols de Eder, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu, confirmou o acesso para a Série A de 2024. O triunfo na 37ª rodada competição nacional e o empate/a derrota do Sport para o Vitória no Barradão, confirmaram os carvoeiros entre os quatro primeiros colocados da Série B.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 64 pontos na Série B e não pode ser alcançado no G4. O Tigre faz o último jogo da temporada no próximo sábado (25/11). O confronto contra o Novo Horizontino será disputado às 15 horas, estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Quase 19 mil torcedores carvoeiros estiveram presentes no Majestoso. Foi o recorde de público na temporada 2023, fechando com chave de ouro a presença massiva da torcida no Heriberto Hülse. Após o apito final, o show nas arquibancadas ficou ainda maior com o retorno à Série A após 9 anos.
O Tigre buscou o marcador desde o início da partida e foi coroado aos 35 minutos com o gol de Eder. Após o contra-ataque, Hygor chutou, o goleiro rebateu e o camisa 23 finalizou para o fundo das redes. No segundo tempo, em cobrança de falta, Fellipe Mateus cobrou no canto e fez o segundo. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Helder cruzou na medida para Felipe Vizeu fazer o terceiro e carimbar o acesso do Criciúma.
Ficha técnica para Criciúma 3×0 Botafogo (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 37ª rodada.
Data: Sábado, dia 18 de novembro.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Horário: 17 horas.
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz apitou o jogo, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno, todos do Rio de Janeiro. O quarto árbitro foi Edson da Silva, de Santa Catarina. O árbitro de vídeo (VAR) foi Carlos Eduardo Nunes Braga, acompanhado de Andréa Izaura Maffra Marcelino, ambos do Rio de Janeiro.
Cartão amarelo: Claudinho (CRI); Carlos Manuel (BOT).
Gols: Eder (35’ 1°T) e Fellipe Mateus (35’ 2°T), Felipe Vizeu (48′ 2°T) (CRI).
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson e Fellipe Mateus; Eder (Felipe Vizeu), Hygor (Marquinhos Gabriel) e Fabinho.
Técnico: Claudio Tencati
Botafogo (SP): Matheus Albino; Ericson (Vidal), Diogo Silva, Márcio Silva e Luiz Felipe; Tarik (Carlos Manuel), Guilherme Madruga, Lucas Cardoso e Mantuan (Willian); Osmar e Toró (Edson Carioca).
Técnico: José Leão