Conheça o projeto do parque da Quarta Linha em Criciúma; proposta foi apresentada nesta sexta-feira

Criciúma terá o sexto parque construído no município. A proposta de projeto foi apresentada na tarde desta sexta-feira, dia 5, na prefeitura, durante uma reunião de alinhamento, com a presença de representantes da comunidade do bairro Quarta Linha, onde será colocada em prática a obra.

A nova área de lazer será construída ao lado do Centro Comunitário, próximo à rodovia Luiz Rosso. O novo parque terá uma área de 60 mil metros quadrados, buscando deixar em evidência a característica singular do bairro, que é a agricultura.

Criciúma: conheça o projeto do parque da Quarta Linha; proposta foi apresentada nesta sexta-feira

De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para a execução do parque foram investidos R$ 2 milhões de emenda parlamentar, na aquisição de uma área de 37 mil metros quadrados. “Ali tinha muitos problemas na busca da desapropriação. Então nós ingressamos na justiça e depositamos o dinheiro judicialmente. O juiz agora deu a emissão de posse, agora o terreno é da comunidade, e também foi tudo feito de forma amigável. O depósito foi judicial, porque era melhor que fosse judicial, porque com a decisão judicial aí não tem mais nenhum tipo de impedimento”, explicou.

A proposta apresentada nesta sexta-feira contará com áreas de esporte, lazer, e recreação. O parque será ainda contemplado com um memorial histórico-cultural. Conforme a proposta apresentada, serão construídas quadras poliesportivas cobertas e descobertas, parque infantil com acessibilidade, cancha de bocha coberta, academia ao ar livre, banheiros, quiosques, espaço pet, pista de caminhada, ciclovia, entre outros equipamentos.

Um dos diferenciais do parque é a possibilidade de passear de trator na pista. O projeto foi pensado ainda mediante alguns pedidos da comunidade, levando em consideração a preservação do campo, a sede, os vestiários e o Centro Comunitário, que já existem no local. Após ser aprovado, o projeto segue para o setor de engenharia, e depois para o processo licitatório. A responsável pela elaboração do projeto urbanístico do local é a equipe do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Colaboração: Foto: Divulgação/Prefeitura de Criciúma

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.