Criciúma soma mais um ponto, após empatar com o Guarani no Brinco de Ouro
O Criciúma somou mais um ponto fora de casa na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrentou o Guarani na noite desta terça-feira (14/11) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e empatou com o adversário paulista em 1 a 1. O gol carvoeiro no confronto da 36ª rodada da Série B foi marcado por Arilson, no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 61 pontos e está na 2ª posição da tabela de classificação da Série B. O Tigre volta a jogar em casa na próxima rodada. O confronto contra o Botafogo-SP será disputado no sábado (18/11), às 17 horas, no estádio Heriberto Hülse.
A torcida carvoeira compareceu em grande número e apoiou o Tigre durante os 90 minutos. O gol de Arilson veio aos 14 minutos e explodiu o lado tricolor da arquibancada. Barreto arriscou de longe aos 31 minutos e exigiu boa defesa do goleiro. Fellipe Mateus também tentou de fora da área e surpreendeu. Na segunda etapa o Criciúma teve boa chance dom Hygor, finalizando por cima da meta. Os donos da casa empataram aos 30 minutos com Derek e o Criciúma respondeu cinco minutos depois com Fellipe Mateus de falta. A bola passou muito perto da trave do adversário.
Jogadores agradecem o apoio da torcida carvoeira em Campinas (SP)
Ficha técnica para Guarani 1 x 1 Criciúma
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 36ª rodada.
Data: Terça-feira, dia 14 de novembro de 2023.
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Horário: 19 horas
Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento, com assistência de Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente. O resposável pelo VAR foi o árbitro Rodrigo Nunes de Sá (FIFA), com assistência de Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo.
Cartão amarelo: Mayk, Matheus Bueno (Gua); Jonathan, Claudinho (Cri)
Cartão vermelho: Não teve.
Gols: Arilson (14’1T); Derek (30’2T)
Público total: 6.497
Renda: R$ 133,880.00
Criciúma
Gustavo, Jonathan (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes, Barreto, Arilson (Rômulo), Claudinho (Hélder), Fellipe Mateus, Eder (Fabinho), Hygor (Felipe Vizeu).
Técnico: Cláudio Tencati
Guarani
Pegorari, Diogo Mateus (Pablo Thomaz), Alvariño, Lucão, Mayk (Caíque Silva), Matheus Bueno, Wenderson (Lucas Silva), Bruninho (Gustavo França), João Victor, Derek, Iago Teles (Bruno Mendes)
Técnico: Umberto Louzer