Criciúma vence em Campo Grande e avança na Copa do Brasil

O Tigrão conquistou a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Tigre enfrentou o Operário do Mato Grosso do Sul na noite desta terça-feira (25/02), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS), e venceu o adversário sul-mato-grossense pelo placar de 1 a 0. O gol carvoeiro na estreia da competição nacional foi marcado por Morelli, no primeiro tempo.

O adversário da segunda fase será conhecido nesta quarta-feira (26/02). Agora, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo enfrenta o Remo, em Belém do Pará, ou o Grêmio Sampaio, na cidade de Boa Vista, no estado de Roraima.

Os carvoeiros, que garantiram a vaga na Copa do Brasil deste ano ao serem finalistas do Campeonato Catarinense de 2024, quando conquistaram o bicampeão estadual, são os grandes campeões da competição nacional de 1991. Na final contra o Grêmio, o Criciúma empatou em 1 a 1 em Porto Alegre e levantou a taça com o empate sem gols no Heriberto Hülse.

O Criciúma entrou em campo ontem com: Caíque; Jonathan; Rodrigo, Ruan, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Juninho (João Carlos) e Fellipe Mateus (Jhonata Robert); Neto Pessoa (Wérik Popó).

No Campeonato Catarinense, o Tigre, que venceu o Avaí pelo placar de 3 a 0 e fechou a primeira fase na liderança com 20 pontos, enfrenta o Joinville nas quartas de final. A primeira colocação garantiu ao Criciúma ter o mando de campo na disputa dos próximos jogos da competição estadual. O duelo único será disputado no domingo (02/03), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

CBF MUDA O REGULAMENTO DA COPA DO BRASIL

Até 2024, as equipes com melhor ranking na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) jogavam fora de casa e possuíam a vantagem do empate. A regra existiu nas últimas oito edições do torneio. As duas primeiras partidas da Copa do Brasil são disputadas em jogo único e, a partir de 2025, ambas serão decididas em cobranças de pênaltis, em caso de empate. A partir da terceira fase, os confrontos serão de ida e volta.

1ª fase: jogo único na casa do time de pior ranking; decisão nos pênaltis em caso de empate.

2ª fase: jogo único com mando de campo em chaveamento previsto no regulamento; decisão nos pênaltis em caso de empate.

3ª à 7ª fases: confrontos definidos em sorteio, com jogos em ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, decisão nos pênaltis.

Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.