FCF confirma perda de pontos e Caravaggio cai duas posições na classificação
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) homologou nesta quarta-feira, dia 13, a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) que condenou o Caravaggio a perda de três pontos na Série B do Campeonato Catarinense. A punição aconteceu após o clube relacionar irregularmente dois atletas contra o Metropolitano, na primeira rodada da segunda divisão do estadual.
Os três pontos já foram retirados e a tabela atualizada pela FCF. Com isso, o Azulão da Montanha que era o segundo colocado com 13 pontos, agora passa a ser o quarto colocado, com dez pontos.
O time do Caravaggio foi condenado com base no Artigo 27 do Regulamento Geral de Competições da FCF, que afirma ser “vedada a participação em competições da categoria “profissional” de atletas não profissionais com idade superior a vinte anos, conforme o disposto no artigo 47″.
Os jogadores Paulo Ricardo e Otávio Ronchi faziam parte do time sub-20 do Caravaggio, mas quando foram relacionados para o jogo já tinham ultrapassado a idade de 20 anos. O clube chegou a recorrer da decisão, mas teve o recurso negado pelo pleno do TJD-SC. Além da punição, o Azulão da Montanha precisou pagar multa de R$ 400.