Hospital Dom Joaquim realiza bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal

Produtos apreendidos pela Receita Federal serão vendidos em um bazar beneficente do Hospital Dom Joaquim (HDJ) de Sombrio que será realizado entre a esta sexta-feira e domingo, dias 15, 16 e 17. Eletrônicos, brinquedos, roupas, cosméticos e outras mercadorias estarão à disposição do público com valor abaixo do mercado.
Na sexta-feira e no sábado o bazar acontecerá das 9 horas às 19 horas. No domingo, o evento ocorrerá das 9 horas às 12 horas somente se ainda houver a disponibilidade de produtos. A distribuição das senhas será por ordem de chegada, iniciando após a abertura dos portões. Para efetuar a compra, o público precisa portar CPF e documento com foto.
Será permitida a entrada de apenas 15 pessoas por vez e cada uma delas poderá permanecer por até 30 minutos dentro do bazar. A cota máxima é de R$ 900 por pessoa. Será estabelecido também uma quantidade máxima de produtos por categoria. Caso o produto ultrapasse o valor da cota, será permita a compra somente dele.
Os produtos vendidos no bazar não possuem troca ou garantia. O público poderá efetuar a compra com cartão de débito, cartão de crédito (parcelado em até duas vezes) e dinheiro. Não será aceito pagamento com pix ou cheque.
“Estamos com a expectativa de receber um grande público. Estamos preparando tudo para receber todas as pessoas da melhor forma possível. Acreditamos que esta ação será um sucesso”, afirmou Mariele Dassoler, diretora administrativa do HDJ.
Recursos para nova sala de cirurgias
O dinheiro arrecadado durante o bazar será integralmente destinado para a compra de equipamentos para a abertura da terceira sala cirúrgica do hospital. O espaço já foi reformado e para equipá-lo é necessário um investimento superior a R$ 300 mil.
“Com a terceira sala de cirurgia vamos ampliar a nossa capacidade de realização de procedimentos. Atualmente são, em média, 300 cirurgias mensais no hospital. A nova sala vai permitir mais oito a dez cirurgias diárias, a maioria pelo SUS”, destacou a diretora administrativa