INSS informa que não faz atendimento por e-mail
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não faz atendimento por e-mail. Todos os atendimentos são realizados pelo site ou aplicativo Meu INSS e pela Central 135, que recebe ligações gratuitas de telefones fixos e celulares, e nas Agências da Previdência Social (APS), mediante agendamento, dependendo do caso.
Portanto, documentos, cartas, solicitações, dados de ações judiciais, entre outros, não devem ser enviados ao e-mail do INSS.
Para segurança dos cidadãos, o INSS nunca solicita dados por e-mail, nem faz atendimento pelos e-mails institucionais, que são específicos para assuntos internos da instituição. Portanto, não envie documentos para a instituição.
O INSS somente entra em contato com os segurados nos casos de: remarcação de atendimento, concessão/negativa de benefício, comparecimento à Agência da Previdência Social (APS) e para cumprimento de exigência. Mesmo assim, o servidor informa os dados, não pede ao segurado.
Ultimamente, por conta da troca de perícia presencial por análise documental, a central 135 liga aos segurados que estão com perícia médica agendada e dão a opção de o segurado antecipar o atendimento.
O número usado é (11) 2135 0135. Caso desconfie da ligação, desligue imediatamente e ligue para a central 135.