Mais uma vitoria; Tigrão vence o Amazonas no Majestoso nos acrescimos
O Criciúma venceu a terceira partida consecutiva na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Amazonas na tarde deste domingo (15/06) no estádio Heriberto Hülse e conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2. Os gols carvoeiros no confronto válido pela 12ª rodada da competição nacional foram marcados por Marcinho, no primeiro tempo, por Nicolas na segunda etapa e Marcelo Hermes nos acréscimos.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista soma 15 pontos na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. O Criciúma volta a jogar fora de casa na próxima rodada. O confronto contra o América Mineiro ocorre na sexta-feira (20/06), às 21h35min, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
O elenco carvoeiro se reapresenta na manhã desta segunda-feira (16/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A atividade terá início às 10 horas.
Ficha técnica para Criciúma 3 x 2 Amazonas
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro – 12ª rodada.
Data: domingo, dia 15 de junho de 2025.
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Horário: 20h30.
Público: 9.952 torcedores
Renda: R$ 186.530,00
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior, da Federação Paranaense de Futebol (FPF) foi o árbitro da partida. Ele teve como auxiliares Sidmar dos Santos Meurer e Denise Akemi Simoes de Oliveira, também do Paraná. O quarto árbitro foi Franciel dos Santos Martins, de Santa Catarina. Marcelo de Lima Henrique, da Federação Cearense de Futebol (FCF) comandou o VAR. O experiente árbitro teve como auxiliar Diogo Carvalho Silva, do Rio de Janeiro.
Gols: Marcinho (18’ 1ºT), Nicolas (2’ 2ºT) e Marcelo Hermes (46′ 2ºT) (CRI); Jackson (30’ 1ºT) e Castrillón (13’ 2ºT) (AMA)
Cartões amarelos: Matheus Trindade (CRI); Jackson, Guilherme Alves (técnico) e Fabiano (AMA);
Cartões vermelhos: Não teve
Criciúma: Alisson; Zé Gabriel, Rodrigo (João Carlos) e Castán; Mateus Trindade (Morelli), Marcinho, Marcelo Hermes, Gui Lobo (Juninho) e Jonatha Robert (Jean Carlos); Diego Gonçalves (Sassá) e Nicolas.
Técnico: Eduardo Baptista.
Amazonas: Pedro Caracoci; Matheus Blade (William Barbio), Jackson e Fabiano; Robertinho, Rafael Monteiro (Xavier), Castrillón e Larry Vásquez; Kevin Ramirez (Joaquín Torres), Luan Silva (Aldair Rodriguez) e Zabala (Rafael Tavares).
Técnico: Guilherme Alves











