Maracanã receberá a final da edição 2023 da Copa Libertadores

A final da edição 2023 da Copa Libertadores terá como palco o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão foi anunciada, na noite de ontem quarta-feira (8), pelo presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Domínguez.

A decisão da principal competição de clubes da América do Sul será disputada no dia 11 de novembro.

Na mesma mensagem, divulgada em seu perfil em uma rede social, o dirigente afirmou que a final da Copa Sul-Americana terá como palco a cidade uruguaia de Montevidéu. A partida será no dia 28 de outubro.

Fluminense vence Flamengo no Maracanã e conquista Taça Guanabara

Em uma partida emocionante disputada no estádio do Maracanã, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1 de virada para garantir o título da Taça Guanabara (primeiro turno) do Campeonato Carioca. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras encerrou a fase inicial da competição na primeira posição, com 25 pontos, o que lhe garante vantagens no mata-mata.

Botafogo desclassificado

Quem teve uma noite para esquecer foi o Botafogo, que perdeu de 1 a 0 para a Portuguesa e acabou fora do mata-mata do Carioca após terminar o primeiro turno na 5ª posição, com 19 pontos. O gol da vitória da Lusa saiu dos pés de Anderson Rosa.

Volta Redonda nas semifinais

O quarto semifinalista do Carioca é o Volta Redonda, que empatou em 3 a 3 com o Boavista nesta quarta e chegou aos 20 pontos na terceira posição.

Atlético-MG empata e fica perto da fase de grupos da Libertadores

O Atlético-MG arrancou um empate de 1 a 1 com o Millonarios (Colômbia), na noite desta quarta-feira (8) no estádio El Campín, em Bogotá, pela partida de ida da terceira fase prévia da Copa Libertadores.

Agora, as equipes voltam a medir forças, a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (15) no estádio do Mineirão, para saber quem se garante na fase de grupos da principal competição de clubes da América do Sul.

Os colombianos conseguiram abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo graças a gol de cabeça do meio-campista David Silva. Porém, o Galo igualou aos 20 da etapa final, quando Jemerson lançou Paulinho, que partiu em velocidade antes de bater por cobertura para marcar um bonito gol.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.