Na raça Tigre vence a Chapecoense, e quebra tabu de 14 anos sem vitórias na Arena Condá

Foram 14 anos sem vencer a Chapecoense na Arena Condá. Pois na noite de ontem sexta-feira, dia 10, o Criciúma precisou reverter um 2 a 0 no placar para superar o rival, quebrar o tabu e conquistar três importantes pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da histórica vitória carvoeira foram de Claudinho, Vagner (contra) e Marquinhos Gabriel. A Chape havia marcado com Léo e Rayan (contra).

Com o resultado, o Criciúma abre a rodada na sexta colocação, com 16 pontos, e volta a campo pela Série B somente na sexta-feira, dia 17, quando recebe o Brusque no Heriberto Hülse. Nesta segunda-feira, dia 13, o Tigre enfrenta o Atlético Catarinense, às 19 horas, pela Série B do Campeonato Catarinense. Já a Chapecoense é 16ª colocada na Série B do Brasileirão, com 12 pontos, e visita o Bahia, terça-feira, dia 14, na Arena Fonte Nova.

 

                     Ficha técnica para Chapecoense 2×3 Criciúma

 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 12ª rodada.

Data: Sexta-feira, dia 10 de junho.

Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó.

Horário: 21h30min.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR) apitou o jogo auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Cartão amarelo: Tiago Real, Kevin (CHA); Rodrigo (CRI)

Gols: Léo (7’ 1°T), Rayan (Contra) (14’ 1°T) (CHA); Claudinho (21’ 1°T), Vagner (contra) (9’ 2°T), Marquinhos Gabriel (15’ 2°T) (CRI).

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Serrato), Arilson e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan); Rafael Bilu (Hygor) e Caio Dantas (Thiago Alagoano).

Técnico: Claudio Tencati

Chapecoense: Vagner; Pablo (Ryan), Léo, Victor Ramos e Kevin; Marcelo Freitas (Lima), Betinho e Tiago Real; Derek (Maranhão), Perotti e Christian (Rodrigo Silva).

Técnico: Gilson Kleina

 

Tencati diz que maturidade da equipe foi fundamental para virada histórica no Oeste

Na Arena Condá, Tigre perdia por 2 a 0 para a Chape, mas virou para 3 a 2 “Futebol exige preparação em todos os aspectos e o mental é um, principalmente o poder de concentração. O time soube aproveitar o baque que a Chapecoense teve com o empate. (A equipe) está em amadurecimento, é um processo que demora. O resultado é importante para fortalecer as ideias e os jogadores compraram as ideias. Enquanto outras equipes ajustaram no Estadual para vim para o Brasileiro, estamos ajustando no Brasileiro porque não tivemos o Estadual. Das nossas ideias temos a equipe quase ideal. Agora vamos evoluir para o nível de competição e vamos afinando as parcerias nos setores”, avaliou.

 

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.