No Campeonato Catarinense, Tigre garante a vitória em sua estreia fora de casa

Fotos: Celso da Luz/CEC

O Criciúma fez sua estreia na Série B do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo, dia 29. A equipe tricolor enfrentou o Inter de Lages no estádio Vidal Ramos Júnior, casa do rival. A partida, válida pela primeira rodada do campeonato, foi marcada por situações inusitadas e terminou com vitória da equipe criciumense por 2 a 0.

Hygor abriu o marcador, aos 26 minutos, e Marcos Serrato, em um golaço, aos 32 minutos.

O Tigre entrou em campo neste domingo com os jogadores que estiveram no banco de reservas na última sexta-feira, dia 27, no jogo contra o Cruzeiro. Apenas Cristovam e Lucas Xavier estiveram nos gramados do Majestoso nos minutos finais da partida contra o time mineiro. Já o Leão Baio da Serra tinha uma lista de 15 atletas relacionados para a partida deste domingo, o que dificultou a possibilidade de alterações na equipe titular.

Na etapa final, o Criciúma aumentou a velocidade da partida. Aos sete minutos, Helder fez boa jogada pelo meio e tocou para Lucas Xavier, que bateu no canto, mas o goleiro Ânderson fez uma grande defesa e evitou o gol do Criciúma. Aos 11 minutos, Gui Azevedo cruzou e Helder cabeceou para a defesa de Ânderson. No rebote, Hygor tentou marcar, mas o camisa 1 do Inter ficou com a bola. O Criciúma seguia pressionando, com pouca qualidade, enquanto o Inter de Lages apenas se defendia com os 11 jogadores. Aos 15 minutos, Renan Bressan ajeitou para Marcos Serrato, que finalizou forte para a defesa de Anderson.

Com Eduardo Melo e Varolo em campo, o técnico Cláudio Tencati tentou dar novo gás ao ataque do Criciúma, mas o time seguia sem abrir o placar. Os jogadores do Inter de Lages caiam muito e tentavam valorizar o empate. Aos 26 minutos, porém, o gol do Tigre. Marcos Serrato bateu escanteio, Eduardo Melo dividiu com o zagueiro e Hygor pegou a sobra para abrir o placar: 1 a 0 para o Criciúma.

Aos 32 minutos, um golaço de Marcos Serrato: ele bateu forte uma falta, da intermediária esquerda, de longe, e a bola entrou no ângulo superior do goleiro Anderson: 2 a 0 para o Criciúma e três pontos garantidos na abertura da Série B do Catarinense.

O Criciúma começou com Alisson; Cristovam, Alan Dias, Kadu Ribeiro e Hélder; Renan Areias, Marcos Serrato e Renan Bressan; Gui Azevedo, Hygor e Lucas Xavier.

Técnico: Cláudio Tencati

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.